27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com plenário lotado, Câmara de Caarapó inicia ano legislativo

2017-02-08 16:00:00

 

Com plenário lotado e com a presença do prefeito Mário Valério (PR), o presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, André Nezzi (PDT), deu abertura nessa terça-feira (7),  à primeira  sessão legislativa de 2017.  A solenidade contou com a presença de secretários municipais, imprensa, familiares dos vereadores, representantes de classe, dirigentes de partidos e sociedade civil.

 

Na ocasião o presidente da Casa de Leis concedeu a palavra ao prefeito Mário Valério que falou sobre seu plano de trabalho.  Este rito é realizado anualmente na primeira sessão do ano. A partir daí, os vereadores seguem com as sessões ordinárias, nas quais são apresentadas proposituras, como projetos de lei, requerimentos e indicações, além de serem realizados os debates e votações.

 

Os vereadores inscritos também fizeram uso da tribuna – apresentaram suas proposições, parabenizaram a mesa diretora e renovaram o compromisso de continuar defendendo os interesses da comunidade.  Foram apresentadas 38 indicações e dois requerimentos que serão encaminhados para os setores responsáveis.

 

Ao fazer uso da tribuna, André Nezzi garantiu que o Legislativo vai continuar  trabalhando  ao lado do prefeito Mário Valério e dar apoio à sua administração. “Conheço o Mário sei do seu empenho e dedicação com a população, mas uma das qualidades que admiro nele, é que ele sabe ouvir os vereadores, secretários e a pessoa mais humilde que seja, por isso, afirmo que assim fica fácil trabalhar juntos – cobrar quando for preciso e defender quando for necessário”, destacou o presidente.

 

Nezzi ainda fez questão de destacar algumas conquistas em parceria com o Poder Executivo, entre elas, 12 ambulâncias, uma Van zero KM recentemente entregue e uma verba de R$ 2 milhões do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e Governo do Estado que será liberada ainda este ano para obras de asfalto de deve atender a Rua Dr. Coutinho até o bairro Santo Antônio.

 

Participação do povo

 

A sessão é aberta a toda a população e transmitida ao vivo pela Rádio Caarapó FM 87,9.  Segundo André Nezzi um dos carros-chefes de sua gestão será a proximidade com os cidadãos, abrindo as portas da Câmara e seu gabinete, seja individualmente, ou representantes da sociedade civil organizada. “A Câmara é a casa do povo, portanto, queremos que as sessões e outros eventos tenham a presença do povo”, finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete