19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Resumo da Sessão Ordinária da Câmara de Caarapó dia 08 de fevereiro de 2017

2017-02-08 17:17:00

CÂMARA MUNICIPAL DE CAARAPÓ-MS

RESUMO  DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07/02/2017

 

Indicações

Manoel Batista de Souza (DEM) , solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras, a manutenção e substituição de lâmpadas na Praça Paraguaia, localizada no Jardim Aprazível/Vila Setenta, visando oferecer maior segurança aos moradores e frequentadores daquele local.

 – Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo. Sr Secretario Municipal de Obras, para que nas ocasiões em que forem necessários fazer a substituição dos brinquedos existentes nas praças e escolas deste município e distritos, que os mesmos sejam substituídos por brinquedos de polietileno e que tenham uma adaptação voltada a crianças com necessidades específicas.

 

Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, para que viabilize a manutenção necessária na Rua Marechal Rondon,  trecho entre as Avenidas 15 de Novembro e Doutor Coutinho, visando oferecer melhores condições de trafegabilidade aos usuários daquela via.

Odirlei Luiz Longo (DEM), solicitando ao Exmo Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo. Sr. Chefe do DEMTRAT, para que viabilize a colocação de placas com nome das Ruas do Bairro Jardim Santa Marta II.

Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e à Ilma. Sra.Secretária Municipal de Educação e Esportes, para que viabilizem a construção de uma quadra desportiva de areia, no terreno existente ao lado da Escola Municipal Cândido Lemes Santos.

Gilson José da Silva (PSDB), solicitando ao Exmo Sr. Prefeito Municipal e ao Exmo Sr. ZÉ TEIXEIRA, Deputado Estadual, para que intercedam junto ao Governador do Estado no sentido de viabilizar a elaboração de um projeto técnico de engenharia, para que a estrada que liga a região conhecida como campinho possa ser pavimentada até o distrito de Cristalina, localizado no Município de Caarapó.

Solicitando ao Exmo Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Obras, que providenciem a colocação de alambrado com portão na quadra de areia da Praça do Distrito de Cristalina.

Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal com cópia ao Ilma. Sra.Secretária Municipal de Educação e Esportes, que designem monitores do quadro de funcionários do Município para acompanhar o transporte dos alunos da zona rural e dos distritos até suas respectivas escolas

Gilberto Segóvia (PSDB), solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Saúde, para que seja designado um agente de Saúde, para atender os moradores do ECO Park, bem como, que seja definido o PSF II, localizado na Vila 70 para prestar atendimento àquela população.

– Solicitando ao Ilmo Sr Secretário Municipal de Serviços Urbanos, para que viabilize o cascalhamento da Rua Felipe dos Santos, trecho após a ponte que liga o Bairro Capitão vigário 2 ao Capitão Vigário 1, com a finalidade de proporcionar melhores condições de trafegabilidade aos usuários da via.

 

Solicitando ao Ilmo Sr Secretário Municipal de Serviços Urbanos, para que viabilize o cascalhamento das seguintes Ruas: Mario Balestieri, próximo à Maçonaria, Rua Nazário de Leon trecho entre a Av. Dom Pedro II até Rua Menegati Filho e Ramão Vargas de Oliveira no Jardim Aprazível, com a finalidade de proporcionar melhores condições de trafegabilidade aos usuários da vias.

Solicitando ao Ilmo. Sr.Chefe do Setor de VIGILÂNCIA SANITÁRIA, para que intensifique a fiscalização em relação à criação de animais na área urbana do município, com a finalidade de acabar com o mau cheiro, proliferação de insetos e outros transtornos causados aos moradores da redondeza.

– Solicitando ao Ilmo Sr. Chefe do DEMTRAT e ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Obras, a construção de um redutor de velocidades na Avenida Presidente Vargas, nas proximidades da esquina com a Rua Maximiano Marinho, no Bairro Jardim Santa Marta II.

Luiz de Almeida Miranda(DEM), solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, para que proceda o patrolamento e a continuidade dos serviços de cascalhamento da  estrada que liga o aeroporto municipal, passando pela região do Sete Voltas, Chicarelli até o Município de Juti.

 Solicitando ao Exmo Sr. ZÉ TEIXEIRA, Deputado Estadual, para que interceda junto ao Governador do Estado, no sentido de viabilizar o recapeamento da malha asfáltica das vias urbanas do Município de Caarapó, tendo em vista que o Governador em visita a este Município se comprometeu a destinar recursos ou o material necessário para tal finalidade.

Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Caarapó e ao Exmo Sr. Prefeito Municipal de Laguna Carapã, para que formalizem uma parceria no sentido de proceder a reforma de duas pontes localizadas na divisa entre o Município de Caarapó e Laguna Carapã, sendo uma na região da Fazenda São Pedro e a outra na região do Chicarelli, para oferecer segurança e melhores condições de trafegabilidade a todos os que utilizam daquelas vias.

Solicitando ao Exmo. Sr. VALDEMIR MOKA, Senador da República, que viabilize recursos junto ao orçamento da União, a serem destinados ao Município de Caarapó, no valor de R$1.000.000,00 (hum milhão de reais), para serem aplicado em obras de pavimentação asfáltica das ruas do Bairro Jardim Aprazível.

Aparecido dos Santos (PSDB), solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras, a construção de um estacionamento na Av. Fernando Correia da Costa, entre as Ruas Euclides Serejo Batista e Nazário de Leon.

Solicitando ao Exmo Sr. Prefeito Municipal, ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Administração e Finanças e à Ilma Sra. Chefe do Departamento de Recursos Humanos, para que viabilizem estudos no sentido de enviar um projeto de lei a esta Casa, elevando o nível salarial dos Assistentes e Agentes Administrativos.

Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Obras, para que viabilizem a construção de um abrigo para o guarda e também banheiros sanitários na Praça Paraguaia, localizada no Jardim Aprazível.

 – Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras, a construção de um estacionamento em frente ao Ambulatório do hospital Beneficente São Mateus, na Avenida Presidente Vargas.

Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras e ao Ilmo. Sr.Chefe do DEMTRAT, para que os mesmos viabilizem a construção de um estacionamento na Avenida Dom Pedro II, entre as ruas Tiradentes e Manoel Ferreira de Araújo.

André Luiz Nezzi de Carvalho (PDT), solicitando ao Ilmo Sr.Chefe do Departamento de Esportes e ao Ilmo Sr. Secretário de Desenvolvimento Econômico, que viabilizem  serviços de manutenção e limpeza no Balneário Municipal e na pista de atletismo do mesmo.

Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, a realização de mutirão de limpeza, bem como serviços de tapa buracos, em vários pontos da cidade.

Solicitando aos Ilmos. Srs. Secretário Municipal de Obras e Chefe do DEMTRAT, a construção de dois redutores de velocidade, tipo quebra molas, na Avenida Ramão Vargas de Oliveira nas proximidades da Escola Joaquim Vianna.

Solicitando ao Ilmo. Sr. Chefe do Departamento Municipal de Esportes, para que viabilize junto ao setor competente a reforma da quadra de basquete da Praça Central, bem como a troca das tabelas.

Manoelito Felix de Oliveira (PDT), solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal com cópia à Ilma. Sra. Secretária Municipal de Educação e Esportes e à Ilma Sra. Secretária Municipal de Ação Social, que viabilizem a construção da cobertura do Pátio do PETI do distrito de Nova América.

Solicitando ao Ilmo. Sr. Chefe da 2ª Residência Rodoviária da AGESUL, para que viabilize o Cascalhamento na Rodovia MS 380, trecho que liga os distritos de Nova América e Cristina, na subida do córrego Bopeí, no município de Caarapó.

 – Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que viabilize a adequação ou construção de uma sala no Posto de Saúde da Família (PSF), localizado no Distrito de Nova América, para reuniões dos agentes de saúde.

Odirlei Luiz Longo (DEM) e André Luiz Nezzi de Carvalho (PDT), solicitando ao Exmo Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo Sr Secretário Municipal de Saúde, para que viabilize para o ano de 2017 a instalação de uma farmácia básica da Rede Municipal de Saúde na área central deste Município.

Alécio Soares Martins (PSDB), solicitando ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, para que viabilize os serviços de patrolamento nas estradas vicinais, localizadas no interior da Aldeia Te’Yikuê, bem como a colocação de cascalho e tubulação nos pontos em que forem necessário tais benfeitorias, a fim de proporcionar boas condições de trafegabilidade.

Solicitando ao Exmo. Sr. RINALDO MODESTO, Deputado Estadual, que apresente emenda junto ao orçamento do Estado destinando recursos a este Município para aquisição de uma UTI Móvel para a Aldeia Indígena Tey’Ikuê.

 Solicitando ao Exmo Sr. RINALDO MODESTO, Deputado Estadual, que faça gestão junto ao Governador do Estado no sentido de destinar um veículo para transportar os Estudantes Universitários que residem na Aldeia Indígena Tey’Ikuê até o Município de Caarapó,

Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para interceda junto a Operadora de Telefonia Vivo, no sentido de viabilizar a instalação de uma torre de captação de sinal de celular com internet na Aldeia Indígena Tey’Ikuê, localizada no município de Caarapó – MS.

Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM), solicitando ao Exmo Sr. Prefeito Municipal para que viabilize junto ao setor competente, um sistema para escoamento das águas pluviais que formam alagamento em parte da pista de caminhada existente na Avenida Presidente Vargas, próximo à Vila Jatobá que vai até as proximidades da Empresa COAMO.

Solicitando ao Exmo Sr. Prefeito Municipal, para que viabilize estudos no sentido de doar uma área no Balneário Municipal para o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul a fim de que o local seja adaptado para ser utilizados para a  realização de aulas de auto escola, bem como de provas do DETRAN para CNH.

Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços, a construção de dois abrigos para estudantes, sendo um na Rua Dr. Coutinho esquina com Rua Felipe dos Santos, próximo a Erva Mate Tupy e o outro na Rua Dr. Coutinho esquina com a Rua 13 de Maio no Bairro Capitão Vigário.

Solicitando ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, que proceda os serviços de manutenção na  estrada que dá acesso à Fazenda Santa Emília, passando pela Fazenda Tupy, na região do Serrito.

Edson Montanhere Baratella (PT), solicitando ao Exmo. Sr. PEDRO KEMP, Deputado Estadual, que viabilize recursos junto ao Orçamento do Estado, a serem destinados ao Município de Caarapó, para aquisição de aparelhos de ar condicionado, a serem instalados nas Escolas Estaduais Tenente Aviador Antonio João e Joaquim Alfredo Soares Vianna.

 

EXPEDIENTE – MATÉRIAS DELIBERADAS

Leitura pelo 2º Secretário

 

Requerimento nº 001/2017de autoria do Vereador Aparecido dos Santos requerendo à Mesa,ouvido o plenário na forma regimental vigente, para que seja encaminhado expediente Exmo. Sr. ELISEU DIONÍSIO, Deputado Federal, requerendo ao Parlamentar para que informe a esta Casa, se apresentou emenda junto ao Orçamento da União para o ano de 2017, destinando recursos ao Município de Caarapó com a finalidade de iluminar o Estádio Municipal O Carecão.

Requerimento nº 002/2017de autoria do edil Luiz de Almeida Miranda requerendo à Mesa,ouvido o plenário na forma regimental vigente, para que seja encaminhado expediente Ilmo. Sr. Proprietário da Empresa Radar/Fibrasil, requerendo ao mesmo, informações se há previsão para reabertura do Frigorífico FRIBRASIL no Município de Caarapó-MS, bem como, se a Empresa busca por algum incentivo do Poder Público para retomar suas atividades em nosso Município.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete