23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Agentes de saúde deverão receber tablets para agilizar atendimentos em Aral Moreira

2017-02-06 17:49:00

Joelso Gonçalves

A partir deste ano de 2017 Agentes Comunitários de Saúde de Aral Moreira terão uma importante ferramenta em mãos para desenvolver suas atividades. È que cada profissional deverá receber um novo tablet, o que otimizará e agilizará os atendimentos prestados à população.

O convênio, de quase R$ 30 mil reais, foi assinado junto a SES (Secretaria de Estado de Saúde) no final do ano passado pelo ex-prefeito Edson de David e a ex-secretária de saúde Elaine Aparecida Soligo. O recurso é do Fundo Especial de Saúde e, conforme o TC (Termo de Compromisso), o montante foi repassado fundo a fundo, ou seja, através do Fundo Estadual de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde.

O investimento faz parte do processo de informatização da saúde, através da implantação do E-SUS, e que facilitará a coleta de dados e registro dos cidadãos, bem como trará mais qualidade de atendimento, uma vez que reduzirá o tempo de preenchimento de fichas, proporcionando um maior tempo de contato com os usuários do SUS.

Com um sistema informatizado, é possível avançar ainda mais na organização dos serviços, obter um sistema de registro amplo e com dados bem definidos e uniformes, e obter maior controle e monitoramente das equipes, através da análise dos dados coletados.

Com isso, o município pode acompanhar a evolução do serviço no município e tomar decisões cada vez mais acertadas, visando avanços positivos na saúde como um todo.
 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete