32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereador Alécio inicia cobranças em prol da comunidade indígena

2017-02-06 19:03:00

O vereador Alécio Soares (PSDB), estreante na Câmara Municipal de Caarapó,  principal representante da comunidade indígena Tey’Kuê – já deu início às cobranças  por melhorias em sua comunidade.

Na semana passada, o vereador se reuniu com representantes da FUNAI, AGRAER e Secretaria de Desenvolvimento do município de Caarapó, em busca de fortalecer a agricultura familiar na reserva.  De acordo com o parlamentar é preciso criar mecanismo de ampliar e melhorar o setor.

“Debatemos com os três setores responsáveis sobre, sementes, manutenção de trator, contratação de tratorista e aumento da cota de combustível – queremos incentivar o setor da agricultura em nossa comunidade neste ano de 2017 e para isso precisamos oferecer condições” afirmou o vereador Alécio.

Já sexta-feira (03), Alécio se reuniu com o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), ocasião em que apresentou três indicações. “Cobramos apoio no transporte coletivo de universitários até Caarapó, uma ambulância equipada com UTI Móvel e uma torre de internet para que atenda as demandas de nossa comunidade” disse vereador.

Nesta sábado (05), o vereador Alécio juntamente com o vereador Luiz Macarrão se reuniu com o coordenador regional do Governo,  Inácio Espíndola, que esteve visitando as obras de encascalhamento da MS -280 – trecho de Caarapó a Laguna. Na ocasião o parlamentar cobrou  que o trecho da reserva também fosse contemplada com melhorias.

Segundo explicou Alécio, no cronograma da AGESUL, a estrada que passa pela reserva não seria encascalhada. “Mas juntamente o vereador Luiz Macarrão conseguimos convencer os responsáveis pelo serviço que tanto indígenas quanto produtores rurais também utilizam este trecho, e foi garantido que as melhorias chegarão à reserva” finalizou o vereador Alécio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete