20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito acompanha recuperação de estradas, em Paranhos

2017-02-03 09:02:00

O prefeito de Dirceu Bettoni (PSDB), acompanhado do Secretario de Obras Pedro Luiz Ortiz, do Presidente da Câmara Helio Ramão Acosta e do vereador Denílson Rafaine, visitaram as obras de recuperação da estrada rural de acesso as fazendas São Judas Tadeu, Água Clara, Polegar, Canta Galo e outras, com ligação a venda do Português e acesso aos municípios de Cel. Sapucaia e Tacuru através do antigo Posto do Moreschi.

A mais de um ano as famílias residentes naquela localidade encontravam-se isoladas, onde até mesmo as crianças não poderam freqüentar as aulas devido à falta de trafegabilidade das vias, ao longo da estrada diversas crateras se formaram devidos a grandes erosões que atingiu o leito da estrada, sem contar com as bancas de areias formadas em detrimento da falta de manutenção.

O que se pode constatar na localidade são famílias que há anos vêem sofrendo com o descaso e abandono por parte do Poder Público.

As obras de recuperação já se iniciaram com o patrolamento das estradas, e recuperação do leito nos locais com maiores gravidades, onde se encontravam totalmente intransitável e interditado.

Bettoni falou das dificuldades enfrentadas pelas famílias residentes na localidade, e disse que tudo voltará ao normal durante sua gestão, destacou o empenho dos servidores, que juntos estão ajudando a reconstruir as ações necessárias para atender a população.

Disse ainda não acreditar como tudo isso possa ter acontecido, se referindo ao esquecimento e descaso por parte do Poder Publico no atendimento para a comunidade local, com a falta do transporte escolar, atendimento de urgência e emergência na saúde, sem contar com os prejuízos causados aos produtores rurais que recolhem seu impostos para o município.

O presidente da Câmara Hélio Acosta lembrou-se de como as estradas da região eram no passado, e disse que as mesmas voltarão a serem como antes, pois conhece o trabalho desenvolvido pelo prefeito Dirceu Bettoni e a Poder Legislativo será parceiro na busca dessa reconstrução que todos sonham.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete