16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeita e Secretária de Educação cumprem agenda em Campo Grande

2017-01-28 09:02:00

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), acompanhada da secretária de educação municipal Cláudia de Sena Cabral Ribeiro, estiveram cumprindo agenda de trabalho nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25), na capital Campo Grande.

Na terça-feira, a secretária de educação participou do encontro de boas-vindas aos dirigentes municipais de educação do estado no auditório da ASSOMASUL, realizado pela UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). O objetivo do encontro foi apresentar os principais aspectos da gestão da educação e orientações norteadoras para o trabalho do dirigente municipal de educação na gestão 2017/2020, e na pauta esteve assuntos como: regime de colaboração; agenda dos cem primeiros dias: orientações ao dirigente municipal de educação; conviva educação; liderança e gestão da educação; plano municipal de educação; e plano de cargos e carreiras.

Já na quarta-feira, a prefeita Laka se reuniu com o assessor do deputado federal Carlos Marun, Marinho, que se comprometeu a receber propostas de emendas parlamentares neste inicio de ano para liberação o mais rápido possível. Na oportunidade a prefeita expôs as demandas do município de Juti e convidou o deputado Marun a fazer uma visita ao município. Ainda na quarta-feira, Laka foi até a sede da Energisa/MS, estreitando relação com a empresa e revendo débitos da prefeitura municipal, e logo após, acompanhada com a secretária de educação visitou a secretaria de educação do estado, sendo recepcionada pela representante da pasta, Maria Cecília, que destacou a importância da parceria político/institucional no apoio ao funcionamento da educação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete