17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mário Valério vistoria serviços na zona rural

2017-01-27 21:01:00

Com o início da colheita da safra de soja, que começou oficialmente em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (26), o prefeito Mário Valério (PR) mandou intensificar os serviços de manutenção das estradas que formam os corredores de escoamento da produção agropecuária de Caarapó. Na última sexta-feira (20), o dirigente caarapoense visitou frentes de trabalho nas regiões da Fazenda Uale, Córrego Touro e Assentamento Nossa Senhora do Carmo.

Conforme o mandatário caarapoense, a prefeitura mantém três frentes de trabalho nas regiões visitadas. Em duas delas, uma parceria com o produtor rural Dionei Guedin está permitindo acelerar os trabalhos de levantamento e encascalhamento de corredores de escoamento da safra agrícola, em execução com equipamentos e pessoal da Secretaria Municipal de Obras. “No total, serão recuperados em torno de 20 quilômetros de estradas, o que vai facilitar o transporte de grãos”, observou Mário Valério.

O prefeito de Caarapó também visitou as obras de construção da ponte de madeira sobre o Rio Amambai, na região da Fazenda Tarumã. A obra, de caráter provisório e emergencial, está sendo executada pelo governo do Estado e deverá ser entregue na primeira quinzena de fevereiro. Valério disse que, posteriormente, será construída uma ponte de concreto na localidade, o que já está autorizado pelo Governo. “Inclusive, a ordem de serviço já foi dada”, contou.

De acordo com o prefeito de Caarapó, a região beneficiada com a construção da ponte é forte produtora de grãos. “Trata-se de uma importante parceria entre o governo do Estado, prefeitura de Caarapó e Amambai, além da intervenção decisiva do deputado democrata Zé Teixeira e de toda a classe política de Caarapó, que se uniu em torno desse projeto em benefício dos produtores rurais do município”, sublinhou Mário Valério.

O dirigente caarapoense disse ainda que outras regiões do município serão beneficiadas com recuperação de estradas. “O nosso objetivo é facilitar o escoamento da safra, acudindo o produtor onde a nossa intervenção for necessária”, declarou.

MS-156
Mário Valério e a classe política de Caarapó, com apoio do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), tem buscado apoio junto ao governo do Estado para recuperar a MS-156, entre Caarapó e Amambai. A estrada é a principal via de transporte de grãos utilizada pelos produtores com propriedades nas suas margens. Totalmente esburacada, vinha causando sérios transtornos aos usuários. Em dezembro do ano passado, em audiência com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ficou combinada a execução dos serviços hoje em andamento na rodovia. “Finalmente, o governo autorizou a operação tapa-buraco nessa rodovia, trabalho que já começou. Inclusive temos a boa notícia de que a licitação para o recapeamento da MS-156 já está em andamento, o que vai resolver de vez o problema”, destacou Mário Valério, que tem acompanhado os serviços naquela via de responsabilidade do governo estadual.

Nos primeiros quatro anos de mandato, a prefeitura de Caarapó manteve um trabalho intenso na zona rural. Centenas de quilômetros de estradas rurais e pelo menos uma dezena de pontes foram recuperadas pela prefeitura, além de outras intervenções que tiveram o objetivo de facilitar o escoamento da produção agropecuária do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete