27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Entrevista com André Nezzi, presidente da Câmara de Caarapó

2017-01-23 15:33:00

Silva Junior

Vereador de segundo mandato, o jovem André Luís Nezzi de Carvalho, 37, projeta juntamente com seus pares popularizar as ações legislativas em Caarapó. Antes de adentrar na política, administrava jornal online social e posteriormente o Caarapó News em parceria. No pleito passado assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Caarapó pelo PSL, alcançando 786 votos, sendo o terceiro mais votado dentre os onze parlamentares.

Nas eleições disputadas em outubro de 2016, o número subiu para 1219, sendo o campeão de votos. Ele agradece a preferência dos eleitores e atribui ao trabalho de sua equipe o êxito obtido, graças ao trabalho em prol de áreas como saúde, esporte, social e educação, por exemplo. André Nezzi quer mais e tem trânsito aberto na política sul-mato-grossense e não esconde a admiração por duas personalidades: George Takimoto (deputado estadual) e Délia Razuk ex-vereadora e atual prefeita de Dourados.

Se não fosse prefeita, Délia Razuk estaria cumprindo mandato de deputada estadual. O desafio em presidir a Câmara Municipal de Caarapó não lhe traz dificuldades por saber distribuir tarefas com os demais vereadores e equipe da Casa.

 

Veja entrevista realizada pelo jornal Preliminar:

JP – Como será a Câmara Municipal de Caarapó na administração André Nezzi?

Resposta – Agradeço a Deus em primeiro lugar por ocupar esse cargo relevante na ordem administrativa do Município. Acima da responsabilidade, vamos promover diálogo com todos os setores da sociedade, procurando corresponder à altura as expectativas da maioria. Confiamos na nossa equipe de profissionais, a grande maioria com mais de dez anos de casa, os novatos também são pessoas que somam positivamente.

JP – Quais as mudanças que o Senhor pretende implantar na sua gestão?

Resposta – Os resultados do trabalho da Câmara de Vereadores de Caarapó só vão surgir se forem desenvolvidos através de parcerias e com transparência. Estamos analisando todas as situações, tomando pé da realidade, para então colocarmos em prática nossas ações de forma efetiva, sem atropelo, respeitando o espaço de cada um e o que reza o Regimento Interno da Casa (CMD).

JP – Os vereadores de Caarapó reduziram seus salários, como o senhor explica isso e de quem partiu a iniciativa?

Resposta – Essa foi uma resolução em conjunto envolvendo todos os onze vereadores e o prefeito Mario Valério, por entender a crise econômica pela qual passa o País, assim em comum acordo, independente de quem se reelegesse e de quem seria o prefeito, iríamos reduzir nossos vencimentos e assim estamos fazendo. Dessa forma estamos economizando quase R$ 130 mil (ano). Também debatemos com o prefeito Mário Valério propostas para desenvolvermos medidas no sentido de conter gastos e manter a máquina azeitada.

 

JP – Como ficou definida a Mesa Diretora do Biênio 2017/2018 na Câmara de Vereadores de Caarapó?

Resposta – Apresentamos chapa única e depois de diversos entendimentos conseguimos costurar uma equipe coesa, assim definida: Presidente André Nezzi (PDT); Vice-Presidente Edson Baratella (PT); Primeira Secretária Marinalva Faria da Costa (DEM) e Odirlei Luiz Longo (DEM), como Segundo Secretário. Temos que dar sequencia ao que vinha sendo desenvolvido pelo colega Luiz Macarrão e impulsionar ainda mais a força legislativa em nossa cidade.

JP – E as comissões como foram constituídas?

Resposta – Legislação, Justiça e Redação Final – presidente Manoelito Bagaceira (PDT), vice Cido Santos (PSDB), membro Pipoca (DEM)

Finanças, Orçamento e Contabilidade – Manezinho (DEM), Luiz Macarrão (DEM), Pontinha (PT);

Obras e Serviços – Luiz Macarrão (DEM), Gilson (PSDB) e Gilberto (PSDB);

Saúde, Educação, Cultura e Turismo – Marinalva (DEM), Alécio (PSDB), Pontinha (PT);

Agricultura, Indústria, Comércio e Pecuária – Odirlei Pipoca (DEM), Gilson (PSDB), Marinalva (DEM);

O escolhido para ser o novo Corregedor da Câmara é o ex-presidente do Legislativo Caarapoense, Luiz Macarrão (DEM).

JP – Como estão os preparativos para abertura dos trabalhos Legislativos em

Caarapó?

Resposta – As atividades na Câmara Municipal de Caarapó terão início nessa segunda-feira, 23 de janeiro; a primeira Sessão Ordinária está marcada para acontecer dia 7 de fevereiro. Mas estamos em ação no recesso, acompanhando as melhorias no prédio, com novas pinturas, pisos e ampliações diversas, como desafio esperamos implantar esse ano o Portal Transparência, enxugar gastos, digitalizar documentos para agilizar pesquisas na Casa, dentre outros.

JP – Espaço livre para expor suas idéias!

Resposta – Todos nós, vereadores caarapoenses, desejamos muita paz a todos os moradores do nosso Município e que possamos acertar mais, apresentando proposições de alcance coletivo, convidá-los para prestigiar os trabalhos legislativos, serem presente e vigilantes para juntos auxiliarmos na promoção do bem comum. Muitos desafios nos aguardam, mas não podemos fugir da responsabilidade. Que Deus nos abençoe e que o respeito envolva os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que estejam alinhados com a decência e com a ordem. Muito obrigado. Agradeço o apoio dos deputados como George Takimoto, Zé Teixeira, e da prefeita de Dourados Delia Razuk, governador, bancada federal, e enfim de todos que ajudam Caarapó de uma maneira ou de outra, a classe empresarial e os nossos servidores e população em geral.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete