15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Gerências da administração municipal estão sendo estruturadas em Navirai

2017-01-13 10:27:00

As gerências da administração municipal de Naviraí, cada uma em sua área específica, nos primeiros dias de governo do prefeito Dr. Izauri, estão sendo reestruturadas no sentido de realizar um atendimento ao público de maneira que todos possam receber atenção especial, como bem determinou o chefe do executivo naviraiense.

Um levantamento amplo por parte da Gerência de Obras está sendo feito, no intuito de atender as principais necessidades do setor. A gerente Ana Paula Rocha já está elaborando planilha para começar a desenvolver projetos em busca de recursos na esfera federal no combate as erosões em pontos diferentes da cidade.

A Professora Fátima Liuti, juntamente com sua equipe, já começou os preparativos para o início do ano letivo. Segundo ela muitas coisas precisam de atenção especial, até porque a demanda estudantil na REME – Rede Municipal de Educação é muito complexa.

A Gerência de Finanças, comandada pelo ex-bancário Clodomiro Nicácio do Nascimento, também vem tomando pé da real situação econômica do munícipio, na tentativa de colocar em dia todas as contas, para que em um curto espaço de tempo, possa retomar a credibilidade da Prefeitura Municipal de Naviraí.

Os Serviços Urbanos do Munícipio, que está sob a responsabilidade do servidor Adriano José Silvério, tem feito das tripas coração para recuperar maquinários que prestam serviços na limpeza e restauração das vias e logradouros públicos, para que nossa cidade tenha um visual aconchegante e o mais importante, conter a proliferação de isentos que causam problemas de saúde.

A Gerência de Saúde, que tem a frente o Médico Dr. Fábio Bonicontro, tem buscado uma aproximação com toda sua equipe para efetuar um atendimento voltado ao bem dos usuários do sistema. O Prefeito já determinou a abertura de licitação para aquisição de medicamentos na farmácia do munícipio.

Eduardo Mendes, que responde pela Gerência de Administração, com muita competência, tem desenvolvido um trabalho de alinhar cada ponto essencial, principalmente na acomodação de cada servidor para que a administração seja ágil em todos os sentidos.

Na Gerência de Desenvolvimento Econômico, Luiz Bruno já está buscando contatos dentro e fora do munícipio para fomentar a geração de empregos, atraindo e incentivando a implantação de pequenas e médias empresas. O distrito Industrial está sendo preparado para receber infraestrutura com drenagem e malha asfáltica, melhorando o visual e a acessibilidade para as empresas que ali já se encontram instaladas.

A Gerência de Meio Ambiente, órgão importante do munícipio, e que tem na direção Astolfo Carlos Mendes, com formação em administração e bacharel em direito, vem imprimindo junto de sua equipe um trabalho voltado a agilizar e destravar projetos na área ambiental, para que as atuais e futuras empresas tenham facilidades em suas ações no fortalecimento econômico e sustentável no munícipio.

A Gerente Telma Minari da Assistencial Social, que atende boa parte da população que precisa de serviços assistenciais, vem trabalhando forte com sua equipe para que todos os programas sejam desenvolvidos da melhor forma possível. Telma tem ao seu lado a participação da primeira dama do munícipio, a professora Marione Macedo, que responde voluntariamente na desenvoltura da política pública para mulheres, na busca de sua orientação e valorização.

Por fim, cada Núcleo como Esporte, Cultura, Receitas, Vigilância Sanitária e outros também vem procurando desenvolver um trabalho sempre pensando no coletivo e no grande projeto, que é o desenvolvimento de Naviraí.   

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete