24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Corpo de Bombeiros de Caarapó divulga relatório das atividades realizadas em 2016

2017-01-12 19:30:00

O 9º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Caarapó, que tem como comandante o major Humberto José Sepa de Matos Filho, encaminhou recentemente para a redação do CaarapoNews, um relatório com todos os atendimentos prestados no ano de 2016. Ao todo foram 4.059 em todo o município.

Entre os inúmeros tipos de atendimentos, o CaarapoNews selecionou os mais frequentes no dia-a-dia. Veja alguns deles: Acidentes de trânsito (159); Agressão (48); Atendimento a gestantes (28); Captura de animais (25); Emergências clínicas (337); Atendimento a acidentes de quedas de altura (78); Atendimento a tentativa de suicídio (4); Atendimento a suicídio consumado (2); Combate a incêndios (79); Vistoria técnica operacional sem urgência (1.732); Palestras (27); proteção em local de concentração pública (30); e dentre outros.

O Corpo de Bombeiros de Caarapó é responsável por todas as ações e serviços especializados de prevenção e resposta às emergências: buscas, resgates, mergulhos, combate a incêndios urbanos e florestais, salvamentos aquáticos, salvamento veiculares, salvamento em altura, etc; o dever legal é atuar nas áreas urbanas, rurais, de preservação ambiental, nas unidades de conservação, nos assentamentos, nas aldeias indígenas, indústrias, rodovias e rios do município bem como nas fiscalizações e vistorias em todas as edificações destinadas a fins comerciais, industriais, empresariais e de concentração de pessoas, visando a aplicação do Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e Outros Riscos.

A equipe do O 9º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Caarapó é composta por 25 profissionais, sendo um major, um tenente-coronel, um tenente, cinco cabos, cinco sargentos e 12 soldados.

O prédio que tem uma área de 600 m² foi inaugurado no dia 27 de outubro de 2011.  A obra custou R$ 1 milhão aos cofres estaduais.

O Corpo de Bombeiros de Caarapó está localizado na Avenida XV de Novembro, esquina com a Tua Tiradentes. Além do tradicional 193, os contatos poderão ser feitos também através do 67 3453 3652.

 

""

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete