12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeito de Japorã vai presidir o Conisul no biênio 2017/2018

2017-01-06 19:55:00

Vilson Nascimento

Prefeitos dos municípios da região Cone Sul do Estado se reuniram na manhã dessa sexta-feira, 6 de janeiro, para a escolha do presidente e da nova diretoria do Conisul, o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul, para o biênio 2017/2018.

A reunião a assembleia para a eleição da nova diretoria aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Iguatemi, que é o município sede do Consórcio.

Dois nomes estavam cogitados para disputar à presidência do Conisul. O do prefeito reeleito de Japorã, Vanderlei Bispo e o do prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo, o “Dr. Izauri”, que está em seu primeiro mandato, mas em uma reunião momentos antes da eleição, os prefeitos chegaram a um acordo para a formação de uma chapa de consenso.

No vídeo momentos da eleição da diretoria e entrevistas sobre o Conisul:

A chapa tendo como presidente Vanderlei Bispo, o prefeito de Naviraí, Dr. Izauri, como vice e como secretária executiva, a prefeita de Iguatemi, Patrícia Derenuson Nelli, a “Dra. Patrícia”, foi eleita por unanimidade de votos, entre os representantes os quatorze municípios que integram o bloco.

Além da prefeita de Iguatemi, Dra. Patrícia, do prefeito de Japorã, Vanderlei Bispo e do prefeito de Naviraí, Dr. Izauri, que irão compor a direção do Consórcio pelos próximos dois anos, participaram da assembleia para a formação da nova diretoria, na manhã dessa sexta-feira, o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, o prefeito de Eldorado, Agnaldo dos Santos, o “Léo”, o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro, a prefeita de Juti, Elizângela Martins Biazotti, a “Laka”, o prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni, o prefeito de Sete Quedas, Francisco Piroli, o “Chico Piroli” e o prefeito interino de Tacuru, Paulo Mello.

O prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzond foi representado pelo seu vice, Lauri Luiz Turatto e o prefeito de Caarapó, Mário Valério, também foi representado pelo seu vice, Martins Flores de Araújo, o "Martim do Posto".

Após a eleição o ex-prefeito de Amambai e ex-presidente do Consórcio Intermunicipal, Sérgio Diozébio Barbosa, fez a entrega oficial da documentação e do patrimônio do Conisul, entre eles, um carro zero quilômetro, ao novo presidente, Vanderlei Bispo.

Além das autoridades já citadas, estiveram presentes acompanhando a eleição da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul, na manhã dessa sexta-feira (6) em Iguatemi, o vice-prefeito de Amambai, Valter Brito da Silva, o vice-prefeito de Iguatemi, Genésio Boamorte Neto, vereadores, entre eles os presidentes das câmaras de Iguatemi, Jesus Milane de Santana e de Sete Quedas, Paulo Chagas e secretários municipais dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete