20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dr. Izauri recebe os presidentes representantes do comércio e indústria de Naviraí

2017-01-06 17:29:00

Na tarde da quarta-feira (04) o prefeito de Naviraí Dr. Izauri juntamente com o vice Sakae Kamitani e o Gerente de Desenvolvimento Luiz Bruno receberam a visita dos presidentes representantes do comércio e indústria de Naviraí e Região. Paulo Schmitz, Presidente do SINDIVAREJO (Sindicato do Comércio Varejista de Naviraí e Região), Mário Nelvo da ACEN (Associação Comercial de Naviraí), e Mária Estela Prieto da BPW (Associação das Mulheres Empreendedoras de Naviraí).

A visita ao Prefeito foi para colocar a disposição as entidades e manifestar total apoio a administração do prefeito, serviu ainda para alinhar a discussão de  vários assuntos importantes no que diz respeito ao desenvolvimento econômico da cidade.

Os representantes das entidades manifestaram enorme preocupação em relação a geração de empregos no município, cobraram a estruturação do Parque Industrial, destacaram a importância do desenvolvimento de ações para o fortalecimento do comércio e indústria com o aproveitamento das riquezas produzidas aqui mesmo, que sem dúvidas é uma das metas governo municipal.

Destacaram ainda sobre a disponibilização de linhas de créditos junto as instituições financeiras, através de uma ação integrada entre Sindicato, ACEN e Prefeitura.

Os presidentes das instituições solicitaram que a Prefeitura priorize o cumprimento da Lei 1777/2013 que trata das compras no comércio local das micro e pequenas empresas, em licitações com valor de até 80 mil reais, inclusive instruindo os comerciantes sobre a documentação exigida para a regulamentação das empresas.

Por fim, foi lembrado das propostas firmadas com as entidades no Plano de Governo durante a campanha eleitoral. O Prefeito destacou a importância da preocupação dos mesmos e pediu empenho de todos na busca de um trabalho em conjunto, para fomentar a geração de renda e empregos que é a grande ansiedade da população.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete