22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeito de Caarapó concede férias coletivas aos servidores municipais

2017-01-06 07:16:00

Os servidores públicos municipais da prefeitura de Caarapó entram em férias coletivas na próxima segunda-feira (9). O período de descanso será de 15 dias e irá até o dia 23, conforme decreto expedido pelo Gabinete do Prefeito.

Durante o período das férias, segundo esclareceu o prefeito Mário Valério (PR), os serviços considerados de natureza essencial serão prestados normalmente, como coleta de lixo, saúde e limpeza urbana. “Também manteremos uma equipe executando a operação tapa-buracos nesse período”, disse o prefeito, explicando que as ruas asfaltadas só não foram completamente recuperadas por causa das chuvas que estão atingindo a cidade. “Temos o material adquirido, e a equipe para executar os serviços está de prontidão”, acrescentou.

Salários em dia

A política de valorização dos servidores públicos municipais adotada pelo prefeito Mário Valério inclui o pagamento em dia dos salários do funcionalismo. Sob esse prisma, a prefeitura pagou nesta quinta-feira (5) os salários de dezembro (60% restantes, pois a prefeitura já havia feito a antecipação de 4)% em meados de dezembro), incluindo um terço das férias, além de rescisões contratuais. Os valores injetados na economia local se aproximam de R$ 1,6 milhão.

“No nosso primeiro mandato, mantivemos sempre em dia o pagamento dos nossos servidores, que têm trabalhado com muita disposição, executando os serviços de sua competência. Nesse nosso novo mandato, vamos continuar a agir assim, valorizando o nosso funcionalismo, cujos integrantes são responsáveis por contribuir para a qualidade de vida da nossa gente”, observou o prefeito Mário Valério.

Novo horário de expediente

O prefeito Mário Valério anunciou nesta semana que os órgãos administrativos da prefeitura vão retomar o horário normal de expediente depois das férias coletivas. A partir de 1° de fevereiro, as repartições públicas municipais vão funcionar das 7h às 11h e das 13h às 16h. Decreto regulamentando o novo horário de expediente das seções da prefeitura será oportunamente expedido, juntamente com outras medidas que serão adotadas pela administração municipal.

O prefeito Mário Valério também anunciou a convocação de novos servidores municipais para preencher cargos do quadro de provimento efetivo da prefeitura. A chamada dos novos funcionários ocorrerá no início de fevereiro.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete