21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Caarapó:Vereador quer obras de saneamento

2007-10-30 05:07:00

O vereador José Carlos Fagundes (PTB), enviou indicação para a Fundação Nacional de Saúde – Funasa, solicitando a ampliação da rede de esgoto na área central da cidade.

Em sua justificativa o vereador enfatizou que, “No Brasil cerca de 86,9 milhões de pessoas vivem em domicílios desprovidos de sistemas de coleta do esgoto sanitário,     e percebemos a importância da implantação desses serviços,  segundo o Ministério da Saúde em cada R$ 1,00 investido no setor de saneamento, economiza-se R$ 4,00 na área de medicina curativa”, explica ele.

No município de Caarapó, várias ruas vêm sendo implantadas às redes de esgotamentos sanitários, atendendo diversos bairros e grande parte da população, sendo que com a implantação desse sistema “irá acabar com as fossas sépticas, pois esta é a grande vilã da contaminação da água e do solo”.

       
“Sabemos da importância desses investimentos e pensando na qualidade de vida e a saúde dos munícipes, principalmente as crianças que são as mais atingidas com a falta de saneamento básico, por isso estamos solicitando que seja incluída na planilha dos projetos de implantação de redes de esgotamentos sanitários as ruas do centro da cidade”,  e tem como objetivo atender aos comércios como por exemplo, lojas, supermercados, farmácias, escritórios, hospital, postos de gasolina, enfim onde a grande parte utiliza-se de fossas sépticas para  escoar o esgoto sanitário”, 

       
Portanto, “além de estarmos reivindicando à FUNASA  os serviços ora apontados, também estendemos a mesma reivindicação à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul,  para que possa  atender os moradores de Caarapó com a extensão dessa obra aos locais ainda desprovidos do sistema de esgotamento sanitário”.

INDICAÇÃO

SOLICITA DO PREFEITO MUNICIPAL A AQUISIÇÃO DE APARELHOS DE CONDICIONADORES DE AR PARA QUE SEJA INSTALADOS NA SALA DOS DENTISTAS DOS PSFs DE CAARAPÓ E POSTOS DE SAÚDE DOS DISTRITOS.

JUSTIFICATIVAS

O principal para a vida das pessoas é a saúde e vivemos numa situação que os problemas estão atingindo cada vez mais, colocando  em risco a saúde e fazendo com que as pessoas morrem.

No município de Caarapó os atendimentos na área de saúde estão buscando o equilíbrio sendo que para chegar no teto máximo da perfeição será muito difícil, mas sempre procurando atingir aquilo que é suficiente para amenizar um pouco o desconforto que tem causado aos usuários do sistema.

Para buscar o melhor atendimento aos usuários e também aos funcionários públicos que prestam esses serviços estamos solicitando do poder executivo municipal que faça um orçamento e analise a possibilidade do atendimento do pedido que ora estamos fazendo.

Está chegando o período do verão e a temperatura está cada vez mais alta e a falta de aparelhos de condicionadores de ar, principalmente nas salas onde faz o atendimento odontológico causam transtornos e desconforto ao paciente e também ao profissional que está prestando os seus serviços.

Portanto, queremos agradecer pela compreensão e estaremos no aguardo que seremos atendidos, atendendo também àqueles que necessitam do bom atendimento.







Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete