30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Delegado Ricardo Meirelles assume Delegacia de Polícia Civil de Caarapó

2016-12-09 15:34:00

Agora é oficial. O delegado Ricardo Meirelles Bernadinelli assumiu no último dia 6 o comando da Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. O mesmo irá responder também pelo município de Juti.

 

A reportagem do CaarapoNews fez questão de fazer uma visita de cordialidade ao profissional e ao mesmo tempo saber dele o que a população de Caarapó pode esperar de sua atuação no município. 

 

Bernadinelli disse que ficou honrado ao receber por parte da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul o convite para assumir a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. “Mesmo sabendo da responsabilidade que irei encontrar pela frente estou chegando com o propósito de reduzir as taxas de de criminalidade. É desejo meu também dinamizar o trabalho policial como também melhorar a prestação de serviço, sempre primando pela excelência”, observou.

 

“O que eu busco no atendimento policial, é um trabalho eficaz e com respeito ao cidadão. Respeitando sempre as pessoas em todas as esferas na área criminal. Seja ela vítima, testemunha, comunicante, menor infrator, ou o próprio presidiário. Pois todos são dignos de respeito e não devem ser tratados como objetos de investigação. Pretendo melhor tanto o atendimento pessoal como por telefone. É meta minha também agilizar os boletins de ocorrência, além de dar mais dinamismo e eficácia nas investigações policiais e também poder auxiliar da melhor forma possível o Judiciário”, enfatizou Bernadinelli.

 

Ricardo disse ainda que a polícia trabalha em primeiro lugar para a comunidade. “E o nosso objetivo é trabalhar. Queremos restabelecer para a sociedade a sensação de se sentir segura, ou seja, que ela possa sair de casa e voltar e ver que sua casa não foi assaltada. Outro desejo nosso é de trabalhar no sentido de coibir o tráfico de drogas, além de coibir a violência doméstica e outros crimes como embriaguez ao volante e os mais frequentes como roubos e até mesmo homicídios”, frisou. 

 

“Vale ressaltar que o delegado não trabalha sozinho. O mesmo é uma peça na engrenagem a qual tem que estar articulada com as outras polícias, Poder Executivo, Legislativo e Judiciário e também com a sociedade em si. Nós precisamos e muito que a população confie no trabalho dos policiais e que venha até a delegacia para denunciar, para testemunhar os fatos criminosos, pois só assim os resultados surgirão em maior proporção”, afirmou o delegado. 

 

Bernadinelli informou para a redação do CaarapoNews que acredita muito no trabalho de polícia preventiva e que vai tentar implantar em Caarapó, haja visto, esse trabalho ter dado muitos frutos na delegacia de Itaporã. Com a parceria da sociedade conseguimos reduzir e bem as taxas de furtos, roubos, homicídios, tráfico de drogas entre outros. 

 

O delegado disse ainda que seu compromisso é com a população e que trabalha como outro servidor público. “Levando em consideração que o lema da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é ‘servir e proteger’, estou chegando aqui em Caarapó com esse objetivo. Espero que qualquer dúvida que a população tiver, possa procurar as portas de minha sala na delegacia, pois as mesmas estarão sempre abertas para a comunidade. Espero também em um curto espaço de tempo, melhorar a imagem do policial civil, e fazer com que as pessoas possam confiar mais nesses profissionais que juntamente com os policiais militares e bombeiros exercem um trabalho de fundamental importância no município.  Na realidade eu quero mesmo é ser um companheiro, um parceiro de vocês e poder juntamente com minha equipe, oferecer uma segurança de qualidade”, finalizou doutor Ricardo Meirelles Bernadinelli.

 

Histórico

O delegado Ricardo Meirelles Bernadinelli, é natural de São Paulo, mas a partir da infância foi criado em Mato Grosso do Sul. Formou-se em Direito em 1998 pela Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande, foi funcionário do Tribunal de Justiças por quase três anos. Depois passou no concurso de delegado no estado da Paraíba, onde fez Academia de Polícia. 

 

Depois passou em outro concurso para delegado em Roraima, onde também fez a Academia de Polícia. Após ser aprovado no concurso de analista judiciário da Justiça Federal retornou ao MS, onde foi designado para trabalhar em Ponta Porã, ficando por lá cerca de seis anos. Na sequência foi para Campo Grande onde trabalhou por quatro anos na Vara Criminal Federal. 

 

Sua lotação inicial como delegado aconteceu na cidade de Itaporã, onde permaneceu por dois anos e meio. Sendo que recentemente recebeu o convite para assumir a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. 

 

Itaporã

De acordo com o portal Itaporã News, quem assumiu a Delegacia de Polícia Civil de Itaporã, no último dia 21, foi delegado Guilherme Rocha.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete