29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Justiça Eleitoral define diplomação dos eleitos no Cone Sul

2012-11-30 18:13:00

Vilson Nascimento

As seis zonas eleitorais dos municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, na faixa de fronteira com o Paraguai, já definiram as datas da diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais de 2012.

Na 1ª Zona Eleitoral que abrange Amambai e Coronel Sapucaia, a diplomação dos eleitos nos dois municípios está marcada para acontecer às 9h da manhã do dia 13 de dezembro, uma quinta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Amambai.

Na 46ª ZE, que abrange os municípios de Sete Quedas e Paranhos, as diplomações serão em datas e horários diferentes.

Os eleitos em Sete Quedas serão diplomados no dia 13 de dezembro, quinta-feira, às 20h da Câmara Municipal local.

Já o prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no município de Paranhos, serão diplomados na sexta-feira, dia 14 de dezembro, às 9h da manhã, também na Câmara Municipal de Sete Quedas.

Na 25ª Zona Eleitoral, que tem sede em Iguatemi, mas também abrange o município de Tacuru, as diplomações também serão em datas e horários diferenciados.

Em Tacuru o prefeito, vice-prefeito e os vereadores eleitos no dia 7 de outubro, serão diplomados em solenidade marcada para as 20h30 do dia 17 de dezembro, uma segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal local.

Em Iguatemi o prefeito reeleito, bem como sua vice e os vereadores, serão diplomados a partir das 20h do dia 18 de dezembro, terça-feira, também no plenário da Câmara Municipal local.

Na 33ª Zona Eleitoral, com sede em Mundo Novo, a diplomação dos eleitos nos três municípios pertencentes a ZE, Mundo Novo, Japorã e Eldorado, está marcada para acontecer a partir das 20h do dia 18 de dezembro, terça-feira, no plenário da Câmara Municipal de Mundo Novo.

Em Caarapó, município que abriga a 28ª Zona Eleitoral, que também abrange o município de Jutí, a diplomação dos eleitos nos dois municípios está prevista para acontecer em cerimônia única, a partir das 17h30 do dia 18 de dezembro, terça-feira, na Câmara Municipal de Caarapó.

O prefeito e o vice-prefeito reeleito de Aral Moreira, bem como os vereadores eleitos no município da fronteira com o Paraguai, serão diplomados às 19h do dia 12 de dezembro, uma segunda-feira, no edifício do Tribunal do Júri, anexo ao Fórum da Comarca de Ponta Porã.

Os eleitos em Laguna Carapã também serão diplomados em cerimonial marcado para acontecer no Tribunal do Júri de Ponta Porã, porém um dia antes, no dia 11 de dezembro, também às 19h.

O prefeito, o vice-prefeito e os vereadores eleitos em Ponta Porã serão diplomados no dia 14 de dezembro, uma sexta-feira, em cerimônia à ser realizada a partir das 19h na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Suplentes também serão diplomados

Os primeiros suplentes aos cargos de vereadores em todas as zonas eleitorais da região também serão diplomados pela Justiça Eleitoral e ficarão aptos a assumirem o cargo no caso da falta do titular.

Em algumas zonas eleitores os primeiros suplentes serão diplomados na mesma cerimônia de diplomação dos vereadores efetivos, já em outras, por opção dos juízes eleitorais, os suplentes retirarão seus diplomas em datas posteriores na sede do Cartório Eleitoral da Zona Eleitoral que seu município pertence.       

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete