21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Itaquiraí vai implantar o Projeto Lote Urbanizado no Jd. Betel

2016-12-09 08:07:00

Roney Minella

 

Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), participou do lançamento do Projeto Lote Urbanizado, feito pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Habitação. Esta é mais uma iniciativa da Agência Estadual de Habitação – AGEHAB.

“Estamos estabelecendo uma parceria inédita para beneficiar mais 150 famílias que estão cadastradas no bairro social que implantamos recentemente, o Jardim Betel”, informa Ricardo Fávaro. Neste novo programa, vamos atender famílias em situações de risco ou de vulnerabilidade. A AGEHAB, na primeira fase das construções que será realizada num prazo de seis meses, vai subsidiar a construção da fundação de uma residência até o contra piso, além de fossa séptica e o sumidouro – acrescenta o prefeito.

Ao citar os investimentos feitos pela Administração Municipal para a garantia da conquista do projeto, Ricardo Fávaro esclarece que o Município é o responsável pela doação do terreno regularizado perante o cartório, licenciamento ambiental, implantação de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública. “Também vamos prestar assistência técnica ao selecionado, e o Núcleo Municipal de Habitação acompanhará a execução da 2ª etapa da obra, com apoio de engenheiro da Secretaria de Obras além da efetiva participação de um mestre de obra, para orientar a autoconstrução”.

“Enfim, estamos trabalhando seriamente no combate ao déficit habitacional, e todas as iniciativas que permitam a construção de mais moradias sempre terão atenção especial de nossa administração. Por isso, estabelecemos parceria com o Estado para mais este projeto para que possamos tornar realidade o sonho da casa própria, com construções dignas para as famílias que estão naquele loteamento social”, pontuou o prefeito de Itaquiraí.

Da reunião realizada em Campo Grande, participaram, dentre as autoridades, a secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopes, o Chefe da Casa Civil, Sergio de Paula, o deputado estadual, Rinaldo Modesto, e inúmeras lideranças ligadas ao setor habitacional. O novo projeto habitacional recém implantado pelo governadorReinaldo Azambuja, foi regulamentado através do Decreto nº 14.576, publicado no Diário Oficial do Estado no 6 de outubro de 2016, com a insígnia: Projeto Lote Urbanizado para população de baixa renda de Mato Grosso do Sul.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete