23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeito Mário Valério prestigia recital de fim de ano do Projeto Musicalizando

2016-12-08 14:01:00

O prefeito Mário Valério (PR) prestigiou no último dia 6, o recital de fim de ano do Projeto Musicalizando. O evento aconteceu no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), com a presença de inúmeras pessoas e autoridade municipais. O trabalho foi realizado pela prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Educação e Esportes e a Associação Cultural Musicalizando (ACMUZ). 

Além do mandatário caarapoense prestigiaram a solenidade as seguintes autoridades: A secretária de Educação e Esportes, Ieda Maria Marran, os vereadores  Roberto Sanches Nakayama (PMDB), Edson Montanhere Baratella (PT), o Pontinha, Manoelito Félix de Oliveira (PDT), o Bagaceira,  o chefe de Governo e Comunicação, o jornalista Dilermano Alves dos Santos, os secretários  Ramão da Silva (Suprimento  e Logística), Ivo Benites (Saúde), Regiane Alves (Ação Social), o PM Kenedy Afonso Fahe, que no ato representou o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, o tenente Alan Regis de Souza Marques, além do gerente industrial da Raízen, Celismar Francisco da Silva, o gerente da Coamo, Aristides Anastácio Neto, o chefe do Departamento de Transporte e Trânsito (Demtrat), Pedro Dáuria, o chefe do Departamento Escolar, Eder Vieira da Silva, e outras autoridades. 

Na ocasião, a Orquestra Jovem de Violões do Projeto Musicalizando com integrantes da sede (antiga Escola Narciso Menezes), Escola Municipal Cândido Lemes dos santos, Escola Municipal Rui Barbosa, Escola Municipal Professor Moacir Franco de Carvalho e distrito Nova América, sob a coordenação do professor Roberto Teixeira, apresentou as músicas, Andante; Pra não dizer que não falei das flores; Tocando em frente. 

Já a Camerata de Violões Musicalizando  apresentou os seguintes números: La Volta; Ballade por Caipira; Imagine; Asa Branca e Mulher Rendeira; e Aire Manantialero.

Enquanto que a Orquestra Jovem e a Camerata de Violões Musicalizando, com a participação especial do prefeito Mário Valério e do secretário de Saúde, Ivo Benites,  interpretou a música Pajaro Campana. 

Na sequência a Camerata de Violões Musicalizando e banda apresentou a música “Que país é esse”.

Quem também participou das apresentações do recital foi aluna do Musicalizando Louise que interpretou as seguintes músicas: Velha infância; e Mercedita. Os alunos também do Musicalizando Luana e Guilherme foram convidados para apresentar a música ‘Wish you are here’.

Para encerrar as apresentações os alunos   do ano passado Douglas, André e Josefer interpretaram as músicas ‘Meu erro’ e ‘Comes as were’.

Em sua fala a secretária Ieda Maria Marran disse se sentir realmente gratificada por poder está encerrando com êxito mais uma etapa do Projeto Musicalizando. “Através do Projeto Musicalizando temos visto que Caarapó tem um potencial muito grande. Muitos alunos já passaram por aqui e estão colaborando agora em suas igrejas ou em festinhas familiares.   

A música ela contribui muito para o desenvolvimento escolar do aluno e por isso a administração municipal através do nosso prefeito Mário Valério com a parceria do professor Roberto Teixeira, tem feito de tudo para continuar ano após ano com o projeto. Só nos resta parabenizar todos os alunos e ao mesmo tempo aos pais por confiarem em nosso trabalho”, observou.  

O prefeito Mário Valério disse que a cada ano que passa só aumenta o seu carinho pelo Projeto Musicalizando, como também o respeito pelo trabalho do professor Roberto Teixeira. “Apesar do País se encontrar em um momento considerado como difícil, minha esperança como homem público e cidadão brasileiro é que em nosso próximo mandato  vai ser diferente e tudo que puder ser feito dentro das possibilidades da administração municipal, enquanto eu estiver no poder, será feito no sentido oferecer o melhor por esse projeto”, afirmou.  

Projeto

O Projeto Musicalizando que é coordenado pelo professor José Roberto Teixeira, está em atividade no município desde 2005. Sendo que no mês de julho de 2014 a Secretaria de Educação e Esportes, que tem como responsável, a secretária Ieda Maria Marran, recebeu 120 alunos e assumiu, as atividades desenvolvidas pela Associação Cultural Musicalizando (ACMUZ). O referido projeto por muitos anos pertenceu a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

No total são atendidos mais de 400 alunos semanalmente sendo 20 alunos no distrito de Nova América, 160 alunos nas Escolas da Reserva Indígena, 80 alunos nas escolas municipais,138 alunos  na antiga escola Narciso Menezes na sede do município.

Hoje o projeto conta com 4 orquestras, que são elas: Orquestra Jovem Musicalizando – alunos das escolas municipais, de Nova América e da sede do município; Camerata de violões – Alunos da sede do município; Orquestra Guarani – Alunos da Reserva Indígena; Orquestra Jovem Guarani- alunos da Escola Ñandejara e extensões.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete