21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mário Valério pede apoio do senador Pedro Chaves para recuperar balneário de Caarapó

2016-12-08 10:52:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), reuniu-se no último sábado, em Campo Grande, com o senador Pedro Chaves (PSC). No encontro, o dirigente caarapoense pediu apoio do parlamentar para a recuperação do balneário de Caarapó.

Valério informou que entregou ao congressista sul-mato-grossense o projeto de construção da barragem do lago. “Solicitamos ao senador a sua interveniência junto aos órgãos federais para viabilizar a verba necessária à recuperação do lago do nosso balneário, que deverá consumir uma grande monta de recursos financeiros”, disse o prefeito. Conforme o projeto, o orçamento da barragem gira em torno de R$ 3 milhões, verba que será pleiteada junto ao Ministério do Turismo.

O balneário de Caarapó, considerado um dos principais atrativos turísticos locais, está desativado desde dezembro do ano passado, quando ocorreu o rompimento do aterro por causa das fortes chuvas que atingiram o município naquele período. O índice atípico de precipitação também provocou grandes estragos nas estradas e a destruição de uma dezena de pontes no município, obrigando o Poder Executivo a decretar situação de emergência, fato reconhecido pelas instâncias estaduais e federais.

A prefeitura recuperou estradas e pontes de forma prioritária, a fim de permitir o escoamento da produção agropecuária do município. Desde a época, o prefeito Mário Valério buscou junto às outras duas esferas de governo o apoio para a reconstrução do balneário, que deverá ser transformado em parque aquático. Várias obras estão previstas para a localidade, já tendo sido liberada parte dos recursos, por ação do deputado federal Geraldo Resende (PSDB). O prefeito de Caarapó busca agora recursos para obras estruturais, como é o caso da construção do aterro – segmento mais caro da recuperação.

“Com o apoio do senador Pedro Chaves, certamente em breve teremos boas notícias. Pela receptividade do parlamentar, que tem bom trânsito junto aos órgãos federais, não vai demorar para que tenhamos a nossa área de lazer totalmente recuperada”, disse, esperançoso, o prefeito Mário Valério.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete