32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereadores acompanham de perto a construção de ponte em Sete Quedas

2016-12-02 12:08:00

Heverton Almada

O município de Sete Quedas foi contemplado com R$ 1.154,538.07 (um milhão cento e cinquenta e quatro mil, quinhentos e trinta e oito reais e sete centavos, do Governo Estadual para a construção das primeiras pontes em concreto armado. Com extensão de 20 metros de comprimento.

Os recursos são oriundos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), que tem sido utilizado em obras de drenagem, pavimentação e construção de rodovias. Até então, o fundo garantia o custeio exclusivamente de empreendimentos voltados para o escoamento da produção agropecuária.

Paulo Caxa, Presidente da Câmara de Vereadores de Sete Quedas, Junto com vereadores Paulo Chagas e Miro do Carioca estiveram  vistoriando  a construção da ponte da Estrada da Piraju,

Os vereadores puderam acompanhar de perto  o andamento  da obra , pois parte da cabeceira da ponte  já esta bem adiantada, “Viemos para verificar de perto pois foi uma luta muito grande do legislativo e estudos realizados pela defesa civil,  bem como através  de ofícios  enviados ao governador do Estado Reinaldo Azambuja, e prontamente  presenteou o município  com  a obra avaliada em mais de Um Milhão de Reais no qual  beneficiará os moradores daquela localizada  que usam aquela estrada para escoamento da safra e até mesmo  o acesso  do  transporte escolar.

São obras importantes porque possuem uma estrutura muito melhor que a ponte de madeira, com maior resistência e durabilidade, observou ao destacar que as pontes vão resolver problemas sérios que prejudicavam a trafegabilidade nas estradas rurais que foram contempladas com a construção das pontes de concreto. Pontuou Paulo Caxa.

As pontes de concreto vão suprir a necessidade e beneficiar o setor produtivo. “Essas pontes vão beneficiar a população porque vão resolver problemas que vinham prejudicando, principalmente no período chuvoso, a trafegabilidade e o transporte da produção”, salientou ao explicar que existe uma demanda considerável de pontes de madeira para serem recuperadas, apesar de já terem sido construídas e restauradas mais para resolver o problema a solução  é a troca-las por pontes de concreto, Declarou o vereador  Miro do Carioca.


O vereador Paulo Chagas, foi taxativo ao analisar a construção das pontes. “O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja. está de parabéns porque está fazendo investimentos importantes para resolver definitivamente o problema de trafego nos locais onde serão construídas as pontes de concreto”, disse.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete