12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Manezinho cobra calendário de atendimento de Saúde no período de recesso

2016-11-29 10:37:00

Preocupado em atender o questionamento da população de Caarapó, o vereador Manoel Batista de Souza “Manezinho” (DEM), vai apresentar na sessão desta terça-feira (29), indicação endereçada à Secretaria Municipal de Saúde – requerendo que informe ao Legislativo o calendário de atendimento nas unidades de Saúde durante o período de recesso de final de ano.

Segundo explicou o vereador Manezinho é importante informar toda população sobre quais unidades de Saúde permanecerão prestando atendimento após a data do dia 20 de dezembro.

“Havendo o calendário é necessário que a municipalidade crie mecanismos para divulgar seja por meio de carro de som, rádios ou sites – assim, as famílias saberão onde devem procurar atendimento em caso de necessidade”, vai propor o vereador. 

Outras indicações

Na semana passada o vereador Manezinho encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR),  com cópia à Secretaria Municipal de Obras, solicitando que viabilizem a substituição dos brinquedos existentes nas praças do município e distritos por brinquedos de polietileno.

Segundo o proponente, os brinquedos de polietileno oferecem menor risco de acidentes e lesões nas crianças que frequentam os parques infantis. Polietileno é um plástico resistente e atóxico, através do processo de rotomoldagem que permite a fabricação de brinquedos.

“É comum constatarmos parafusos, farpas de madeiras e outros objetos provenientes de brinquedos danificados, que oferecem risco de provocarem cortes e outras lesões nos frequentadores. Sabemos que atualmente o município não dispõe de recursos para a troca total dos brinquedos, sendo assim, apresentamos esta solicitação para que a substituição seja gradativa, isto é, conforme a necessidade da troca”, disse Manezinho.

O parlamentar também solicitou ao prefeito Mário Valério que agilize as obras de asfaltamento das ruas do Bairro Vila Nova, principalmente onde foram despejadas pedras tipo cascalho.

“As pedras desuniformes estão causando transtornos aos motoristas, ciclistas e pedestres que precisam utilizar de outras vias para desviarem das pedras. Sendo assim, estamos enviando essa solicitação para que os serviços possam ser retomados o mais breve possível”, cobrou Manezinho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete