14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mário Valério participa de ato do Governo que autoriza construção de ponte em Caarapó

2016-11-25 16:00:00

O prefeito Mário Valério (PR) participou na manhã e quinta-feira (24), na sede do Governo de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, da solenidade de assinatura de autorização para a construção de 66 pontes de concreto em diversos municípios do Estado. Desse total, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), 42 devem começar imediatamente.

O município de Caarapó foi contemplado com uma ponte, que será construída no rio Amambai, na região da fazenda Tarumã. “As ações das chuvas do fim do ano passado destruíram a ponte, que é uma importante ligação da localidade com outras regiões, encurtando distâncias no escoamento da produção agropecuária”, pontuou o prefeito de Caarapó.

Atualmente, a ponte da região da fazenda Tarumã está passando por reformas. “Fizemos uma parceria com a prefeitura de Amambai, com o deputado Zé Teixeira, que viabilizou recursos financeiros, e com o Governo do Estado, para a execução de uma reforma emergencial da ponte, até que a estrutura de concreto anunciada pelo Estado seja finalmente construída, o que solucionará o problema em definitivo”, observou o dirigente caarapoense. Mário Valério disse ainda que a reforma da ponte deverá estar concluída até o fim deste ano, quando a passagem será liberada para uso dos produtores.

Pontes com recursos próprios

As chuvas torrenciais que atingiram o município de Caarapó no fim do ano passado e início deste ano danificaram pelo menos uma dezena de pontes. A prefeitura reconstruiu nove estruturas, com recursos próprios – em certas situações com apoio de proprietários rurais.

“Conseguimos dar uma resposta ao produtor rural, que necessitava de estradas e pontes em boas condições para escoar a sua produção”, justificou Mário Valério, que agora espera e conta com o governo do Estado para a construção de estruturas de concreto em algumas regiões do município, além daquela prometida pelo governador Azambuja. Segundo o prefeito de Caarapó, já há estudos no sentido de encaminhar projetos para substituição de todas as pontes de madeira do município por estruturas de concreto.

Na solenidade em Campo Grande, o prefeito Mário Valério estava acompanhado dos secretários Odenilson Romeiro (Obras – Zona Rural) e Jorge Tadeu Lopes (Obras – Zona Urbana) e dos vereadores democratas Luiz Macarrão e Odirlei Pipoca.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete