21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Naviraí:Assinada a ordem de serviço para Cinturão Verde

2007-10-24 11:08:00

O Prefeito Zelmo de Brida (PMDB) e o Secretário de Habitação do Estado, Carlos Marum, assinaram nesta terça feira (23), a ordem de serviço para o inicio da obra de construção de 34 unidades habitacionais do “Cinturão Verde”, que foram inseridas no projeto meu lar. Criado na área do entorno do presídio estadual, o projeto vai envolver pequenos produtores do município.

Cada lote têm 10 mil metros quadrados e 50 por cento do valor será bancado pela Prefeitura e Governo do Estado, com o restante financiado junto ao banco Cobanza, com aval do Governo Federal. O prazo de conclusão da obra é de 180 dias, que poderá ser antecipado segundo o Secretário de Habitação.

De acordo com o vice-prefeito Ronaldo Botelho (PMDB), que idealizou o projeto a área de 20 hectares, que, para construção do presídio foi doada ao estado, teve que ser devolvida para o município para possibilitar a concretização do cinturão. No local os produtores vão cultivar legumes, frutas e hortaliças, em um terreno de 17 hectares, (1,2 para cada produtor), devendo comercializar o resultado do cultivo na feira do produtor e até mesmo abastecer o presídio. Até uma associação já foi criada para coordenar futuramente a comercialização da produção.

Cada família pagará uma prestação no valor referente a 10 por cento do salário mínimo por um período de 250 meses. “É um projeto de cunho social que oferece dignidade as famílias e trabalho para detentos de bom comportamento” afirma o prefeito Zelmo de Brida.

Além do Secretário Carlos Marum, ainda prestigiaram a assinatura o presidente da Câmara Laurentino Pavão, e os vereadores Vanderlei Chagas, Mario Gomes, José Carlos Aguiar, Benedito Missias e Leila Matos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete