13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vereador Manezinho ouve moradores e apresenta demandas no Legislativo

2016-10-27 15:28:00

O vereador Manoel Batista de Souza, “Manezinho” (DEM), depois de ouvir as reivindicações de moradores de diversos bairros do município – apresentou as demandas na Câmara Municipal em busca de solução.

Para área do Trânsito o edil encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Obras e ao Departamento Municipal de Trânsito, solicitando a construção de um redutor de velocidade, tipo quebra molas, na Avenida Ramão Vargas de Oliveira trecho entre as ruas Presidente Vargas e Tiradentes.

Conforme explicou Manezinho o pedido visa oferecer maior segurança à população. “É comum constatarmos veículos transitando em alta velocidade neste trecho, fato este que tem gerado inúmeras reclamações de moradores e pessoas que utilizam daquela via e que acreditam que a construção de um redutor de velocidades evitará a ocorrência de acidentes naquele local” explicou.

Outro pedido da população foi apresentando pelo vereador Manezinho  no Legislativo e encaminhado  à Secretaria Municipal de Obras. O parlamentar pediu a manutenção no Parque Infantil da Praça Central Mário Martines.

De acordo com o vereador é grande demanda de crianças que frequentam o local nesta época do ano, no entanto, o parque precisa de reparos. A solicitação visa prevenir quaisquer acidentes com crianças que utilizam o parque, pois conforme a indicação do edil –  os brinquedos encontram-se deteriorados devido o tempo de uso e ao grande fluxo de pessoas que os utilizam.

“Vale lembrar que atualmente além de ser o principal cartão postal do município de Caarapó, também se transforma em principal ponto de encontro das famílias caarapoenses nas festividades de fim de ano.  Ressalta-se ainda que a população utiliza a Praça Central como lazer, argumentando ser um local agradável para a sociointeração de crianças e adultos. Por essa razão apresentamos esta proposição e contamos com o pronto atendimento” finalizou Manezinho.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete