29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mário Valério é agraciado com a Comenda do Mérito Legislativo

2016-10-26 00:01:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com a Comenda do Mérito Legislativo, instituída pela Resolução Nº 02, de 30 de agosto de 1985, destinada a agraciar personalidade nacional ou estrangeira que, em razão de seu trabalho, tenha contribuído para o desenvolvimento e projeção do Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento, que teve a participação e dezenas de homenageados, entre professores, delegados, empresários, produtores, advogados, dirigentes de entidades sociais, pecuaristas, médicos, membros do Judiciário, economistas, cerimonialistas, padres, ministros, sindicalistas, jornalistas, integrantes da Defensoria Púbica, escritor, cônsul, músicos, políticos e arquitetos, foi realizado no plenário da assembleia, sob o comando do presidente da Casa, deputado estadual Júnior Mochi. “Essa sessão solene comprova de forma real que a nossa gente é nossa maior riqueza. As pessoas que hoje estão sendo agraciadas reafirmam que os exemplos e legados engrandecem e escrevem as páginas da história de Mato Grosso do Sul. São pessoas honradas, que ajudaram o Estado a passar por crises, usando soluções criativas. O crescimento do Estado não poderia ser possível sem o valor, o amor e a dedicação destes ilustres cidadãos”, destacou o presidente.

A honraria concedida ao prefeito de Caarapó foi indicada pelo deputado estadual João Grandão (PT). “O Mário é merecedor dessa homenagem, pois tem se destacado de forma extraordinária como gestor público, cuja atuação já foi reconhecida pela gente de Caarapó”, destacou o parlamentar.

Mário Valério, que na ocasião estava em Brasília tratando de projetos de interesse do município de Caarapó, foi representado na cerimônia pelo secretário de Governo e Comunicação Dilermano Alves. O dirigente agradeceu ao deputado João Grandão pela lembrança do seu nome. “É muita generosidade do nosso deputado. O que estamos fazendo em Caarapó é apenas uma pequena contribuição para o nosso povo, que necessita da mão amiga do Poder Público”, disse, estendendo os agradecimentos a todos os integrantes do Poder Legislativo estadual.

Valério foi reeleito prefeito nas eleições deste ano com aproximadamente 60% dos votos dos eleitores de Caarapó, ao derrotar o ex-prefeito Mateus Palma de Farias (PSDB), que dirigiu o município por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete