26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereadores realizam audiência pública para debater Orçamento de 2017

2016-10-25 10:53:00

Os vereadores de Ponta Porã participaram, juntamente com representantes de diversos segmentos da sociedade local, da audiência pública visando discutir o Orçamento de 2017. De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), o Município terá um orçamento na ordem de R$ 268 milhões.

A audiência foi promovida pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, presidida pelo vereador Marcelino Nunes de Oliveira, tendo como vice-presidente, o vereador Osmar de Matos e a secretária, vereadora Professora Leny.

O secretário de Finanças e Planejamento do Município, João Sandri, apresentou detalhes da peça orçamentária prevendo receitas e despesas para o próximo ano.

Após a audiência, que abriu espaço para que os mais amplos segmentos da sociedade, bem como o cidadão comum pudesse opinar sobre os setores e valores a serem destinados pelo Município no ano que vem, os parlamentares desenvolvem agora os procedimentos para a aprovação do Orçamento.

A expectativa é de que a Lei Orçamentária Anual para 2017 será votada na segunda quinzena de novembro. Antes disso, o projeto tramita nas comissões internas da Casa de Leis que precisam apresentar seus pareceres.

Os setores da Educação, Saúde e Infraestrutura são os que devem receber maior aporte de recursos e investimentos no ano que vem.

O orçamento para 2017 é superior em R$ 12 milhões àquele aprovado para este ano de 2016.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete