24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dário Ramires cobra ações na comunidade indígena

2016-10-24 16:05:00

O vereador Dário Ramires continua lutando no legislativo  caarapoense em busca de ações para a comunidade indígena Tey Kuê.  Recentemente o edil encaminhou indicação ao deputado estadual João Grandão (PT), solicitando que viabilize junto à Secretária de Estado de Habitação e das Cidades, a construção das unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), na Aldeia Indígena de Caarapó.

Ao fazer uso da tribuna o parlamentar afirmou que a prefeitura já deu sua contrapartida e também já foi realizado o cadastramento dos interessados “no entanto, ainda não tivemos notícias de quando as obras serão iniciadas” disse o vereador.                                         

Dário Ramires pontua que muitos indígenas residem em casas que se encontram em precário estado de conservação e outros que ainda não possuem a casa própria. “Por isso ressaltamos que esta proposição visa obter maior agilidade no início da construção das casas, vez que as pessoas que foram selecionadas aguardam com ansiedade o início das obras” cobrou o edil.

Patrolamento

O vereador Dário Ramires encaminhou indicação à grente da 5ª Residência Rodoviária (AGESUL) Ponta Porã/MS, Suzana Lorenzon Wetters  para que viabilize a realização de serviços de patrolamento na Rod. MS 280, que liga os município de Caarapó a Laguna Carapã, passando pela Aldeia Tey’kuê.

O proponente disse que a comunidade tem cobrado constantemente por inúmeros usuários daquela rodovia, que tem encontrado dificuldades ao trafegar em alguns trechos, devido às más condições da estrada.                             

“Por isso estamos apresentando este pedido, pois naquela via passa o transporte escolar, escoamento de safra, além de a mesma ser referência à população que reside na Reserva Indígena” cobrou o vereador.

                                  

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete