23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Onevan participa de inauguração de novas alas do Hospital do Câncer de Campo Grande

2016-10-19 18:17:00

Fernando Ortega – DRT/MS: 34

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Onevan de Matos, participou, nesta segunda-feira, da solenidade de inauguração das novas alas do Hospital de Câncer de Campo Grande.

Novas Alas – As novas alas inauguradas na "Unidade Nelson Buaianain" contemplam consultórios médicos e salas para exames, bem como uma ampla unidade de terapia intensiva (UTI), com 20 leitos à disposição da população.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul investiu mais de R$ 10 milhões em obras e equipamentos e deverá investir outros R$ 20 milhões para a conclusão da obra, com 7 andares, cuja previsão de inauguração é no final de 2017 – quando o hospital estiver concluído haverá a ampliação de 48 para 240 leitos.

De acordo com o diretor-presidente do Hospital de Câncer, Carlos Alberto Coimbra, a expectativa é que a unidade hospitalar oncológica dobre os atendimentos realizados, saltando de 100 mil procedimentos realizados em 2014 para até 200 mil ainda em 2016.

Emenda Parlamentar – O deputado estadual Onevan de Matos, que tem sua trajetória político-parlamentar marcada pelo trabalho em favor da Saúde de Mato Grosso do Sul, participou da destinação de uma emenda parlamentar coletiva (Exercício 2016) para a aquisição de equipamentos para o Hospital do Câncer de Campo Grande.

"Hoje é um marco na história de Mato Grosso do Sul, no qual o Estado avança na prevenção e no atendimento ao câncer – esta doença tão terrível. Aqui há investimentos do Governo, emendas parlamentares dos deputados, doações de artistas e voluntários, enfim, há um grande esforço coletivo em favor da nossa população", destacou Onevan de Matos.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete