26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Escola da rede estadual unifica datas comemorativas de outubro e realiza evento de celebração

2016-10-19 15:08:00

Tendo em vista a importância dos dias 12, 15 e 28 de outubro, a Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna de Caarapó antecipou no último dia 6, a homenagem pelo Dia das Crianças, pelo Dia do Professor e também Dia do Funcionário Público.

Ainda dentro dessa comemoração, a escola reconheceu seus 52 estudantes aprovados no 3º bimestre/2016 e sorteou brindes para aqueles que conquistaram média de 8,0 a 10,0, também no referido bimestre. Com exceção do Dia das Crianças, comemorado somente no vespertino, as demais comemorações foram em todos os turnos.

Em ritmo de final de ano, os resultados começam a serem reconhecidos. O objetivo da Escola é a aprendizagem, ou seja, um processo de construção de conhecimento, no qual todos ensinam e aprendem. O exercício da cidadania e do convívio social também devem permear o âmbito escolar, como forma de colaborar na formação humana. A equipe escolar empenha-se para atingir esta meta.

Segundo a professora Alaíde de Oliveira Souza, a qual tem desenvolvido um trabalho pedagógico importantíssimo no sentido de otimizar resultados. “ Valorizar o estudante, reconhecer seu esforço e estimulá-lo a desenvolver seu potencial, é função da Escola, paralelo à tarefa da família que também contribui muito para o resultado escolar”, observou.

Desta forma, a equipe da Escola Estadual Joaquim Vianna parabeniza seus homenageados e continua à disposição para atender a todos da sua comunidade. “O convívio fortalece a relação: esta é uma prática já existente entre profissionais da Escola e estudantes e precisa ser aprimorada com a comunidade externa, com o exercício da frequência de pais e responsáveis de forma voluntária”, salientou a diretora Maria Regina Modesto André Camacho.

A diretora disse ainda que essa é uma prática de alguns anos da Escola Joaquim Vianna e que é sempre bom celebrar juntos datas tão importantes para a comunidade escolar.

(Com informações de Evandro Miranda) 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete