19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador Pipoca reivindica oftalmologista para atender no PAM

2016-10-19 13:33:00

O vereador Odirlei Luiz Longo o “Pipoca” (DEM), atendendo pedido da população, solicitou ao prefeito Mário Valério (PR) e ao secretário de Saúde, Ivo Benites, para que inclua no cronograma e planejamento para a Saúde no ano no próximo ano, a contratação de um médico oftalmologista, para atender ao menos duas vezes na semana no PAM.

De acordo com a justificativa apresentada pelo vereador Pipoca, o atendimento de seu pedido é de fundamental importância, considerando a grande demanda de pessoas que necessitam consultar e realizar tratamento oftalmológico.

“Sabemos que por meio de uma parceria com o Estado, a Secretaria Municipal de Saúde encaminha seus pacientes ao município de Fátima do Sul e até mesmo para Campo Grande, quando necessitam de tal tratamento, mas, considerando a distância, bem como a dificuldade de deslocamento principalmente de pessoas idosas, o atendimento deste pedido torna-se oportuno, e por essa razão, contamos com o pronto atendimento” reiterou o parlamentar.

 Quadra de areia

O vereador Pipoca também encaminhou indicação endereçada ao prefeito Mário Valério e à secretária de Educação e Esportes Ieda Maria Marran, solicitando que incluam no calendário de obras do próximo ano, a construção de uma quadra desportiva de areia – no pátio da Escola Municipal Cândido Lemes Santos.

A solicitação do edil tem por objetivo atender a classe estudantil da escola que há muito tempo reivindicam junto ao poder público, a viabilização de recursos para executar a referida obra. “Precisamos  possibilitar aos alunos outras modalidades desportivas que são praticadas em quadras de areia, por isso reivindicamos a execução da obra” cobrou Pipoca.

Patrolamento

O edil ainda solicitou à Secretária Municipal de Serviços Urbanos, que proceda o patrolamento da estrada principal que dá acesso ao distrito de Cristalina, partindo da BR 163.

A preocupação do proponente visa proporcionar melhores condições de trafegabilidade aos moradores, estudantes, e dinamizar o escoamento de safras, que atualmente sofrem com as condições precárias devido à ocorrência das últimas chuvas, tornando alguns trechos intransitáveis. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete