21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Autoridades discutem fluxo de veículos pesados dentro do distrito de Nova América

2016-10-14 14:08:00

Autoridades do Poder Executivo, Legislativo e de Segurança Pública realizaram na tarde desta quinta-feira (13), no plenário da Câmara de Vereadores, uma reunião para discutir o fluxo de veículos pesados dentro do distrito de Nova América. 

Participaram da reunião, o prefeito Mário Valério (PR), o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz de Almeida Miranda (DEM), o ‘Macarrão’, o vereador Manoelito Félix de Oliveira (PDT), o Bagaceira, o chefe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat), Pedro Dauria, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, o pastor Alberto Ribeiro de Oliveira, o supervisor da CCR MS VIA, Fernando Souza da Silva, além do secretário de Obras, Odenilson da Silva Romeiro, do advogado José Eunício Moreira de Souza e representantes do dististro de Nova América.

A referida reunião é uma reivindicação da população de Nova América, através do seu representante, o vereador Bagaceira, através do Conselho Comunitário de Segurança.

Conforme o vereador Bagaceira, o principal pedido está relacionado a criação de um desvio com o intuito de desafogar o trânsito na Rua Paraguai, Nicarágua e Argentina. Nessas vias temos posto de saúde, escola, mercado e igreja e o trânsito de pessoas é muito grande. O risco de uma tragédia é muito grande e por isso estamos clamando por providências”, salientou.

O prefeito Mário Valério disse que a pauta da reunião desta quinta-feira, nada mais é do uma continuação de um trabalho que já vem sendo feito pelo Poder Executivo há algum tempo. “Já nos reunimos algumas vezes com o pessoal da CCR, inclusive com alguns documentos protocolados na empresa e que infelizmente até agora ainda não foi resolvido”, observou.

“Nosso dever como gestor público é continuar cobrando e por isso fizemos questão de participar desta reunião para discutir o desvio do trânsito no distrito de Nova América. Além desse problema que considero inclusive considero grave por conta da trafegabilidade de inúmeros pedestres no local, vale ressaltar que temos outros problemas para serem resolvidos no trânsito por sua vez na sede do município, como por exemplo na BR 163 próximo a Churrascaria do Zezinho, nas proximidades do conhecido “Pé de manga” perto do posto do ‘seu’ Luiz Baena e por fim no Polo Industrial. Está em jogo a vida das pessoas e por isso vamos continuar batalhando até achar uma solução para os referidos casos”, finalizou o prefeito Mário Valério.   

 

O supervisor da CCR presente na reunião disse que ouviu atentamente as reivindicações, e estaria repassando o mais breve possível para os coordenadores da empresa no sentido que as mesmas cheguem até a diretoria da empresa. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete