20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Caarapó constrói abrigos de estudantes

2007-10-23 09:37:00

A Secretaria de Obras da prefeitura de Caarapó está concluindo a construção de seis abrigos para estudantes em pontos estratégicos da cidade. As benfeitorias atendem reivindicações da classe estudantil e de passageiros de ônibus intermunicipais que embarcam fora da estação rodoviária local.
 

Foram construídos seis abrigos com área coberta de cinco metros quadrados – um na BR-163, saída para Naviraí, um no trevo que dá acesso ao distrito de Cristalina, via Campinho, um na BR-163, saída para Dourados, um na saída para Laguna Carapã, um na BR-156, saída para Amambai, e outro na BR-163, no perímetro urbano do distrito de Nova América.
 

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que vistoriou os abrigos na manhã de ontem, acompanhado do secretário de Obras, Roberto Maitan, disse que as benfeitorias constavam de seu plano de obras. “Em diversas oportunidades percebemos a presença de estudantes, passageiros de ônibus ou mesmo caronistas sob o sol ou chuva à espera de transporte, em situação de desconforto, o que exigiu a nossa intervenção no sentido de executar esse tipo de obra”, disse o prefeito.
 

Outras melhorias

Além dos abrigos, a Secretaria de Obras de Caarapó está executando a construção de calçamento e estacionamentos. Até o final deste mês, serão construídos aproximadamente 3,5 mil m² dessa benfeitoria na sede do município e no distrito de Cristalina.


O cemitério do distrito de Cristalina foi beneficiado com a construção 130 m² de calçadas. Já no cemitério São João, na sede do município, foram construídos 630 m² de calçada e a instalada uma caixa d’água de 10 mil litros, além de distribuição de várias torneiras em todo o local.
 

De acordo com o chefe do Departamento de Serviços Urbanos, Jorge Tadeu Lopes, foi concluída nos últimos dias a construção de 1.440 m² entre calçada e estacionamento nas proximidades da Capela Mortuária e PAM, e 680 m² defronte à Escola Municipal Rui Barbosa. Outra área que também foi beneficiada com a construção de 400 m² de calçamento e estacionamento foi o Balneário Ayrton Senna da Silva, defronte à lanchonete.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete