21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Homologada empresa para obra drenagem na avenida Amélia Fukuda em Naviraí

2016-10-08 14:10:00

Orisvaldo Sales

Um antigo problema enfrentado pelos moradores de Naviraí esta prestes a ser resolvido. O governo do estado homologou nesta quarta-feira (05) a empresa Pactual Construções LTDA, como a vencedora do processo de licitação para drenagem de águas pluviais da avenida Amélia Fukuda. Essa é mais uma conquista da gestão do prefeito Léo Matos que colocou a obra como uma das prioridades a serem resolvidas.

Ao todo estará sendo investido R$ 3.208.503,27, na dreanagem que terá inicio entre a rua Turnera e avenida Amélia Fukuda, passando por um corredor ao lado do Parque de Exposição até o Corrégo Cumandaí. Serão feitos 1.895,00 metros de tubulação, com 20 poços de visita e um dissipador a beira do córrego.

O governador Reinaldo Azambuja, disse que a obra é uma pactuação feita junto a prefeitura e só foi possível pelo emprenho do atual gestor.  “O prefeito Léo tem nos cobrado muito e se isso esta sendo feito é porque houve essa parceria”, disse.

Em outra parceria feita com a prefeitura, o governo do estado já licitou também as obras de drenagem e pavimentação asfáltica de todas as ruas do bairro Sol Nascente. A empresa Prudenstaca Sociedade de Engenharia e Construção LTDA foi a vencedora do processo licitatório. Serão investidos R$ 4.771,883 para pavimentação e drenagem nas ruas: Vênus, Manacá, Gerânio, Trevo, Netuno, Plutão, Gardênia, Odevanir Neri, Andrômeda, Apolo, Cometa, Jesuíta Fogaça, Via Láctea, Celeste e Cosmos.

O prefeito Léo Matos disse que espera que nos próximos dias o governador Reinaldo assine a Ordem de Serviço para inicio dessas infraestrutura urbana do município. “Importantes obras que conseguimos para Naviraí. Sem dúvida irá beneficiar boa parte da cidade”, destacou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete