13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Naviraí:Vereadores buscam informações sobre Lei Seca no PR

2007-10-22 11:20:00

O vereador José Odair Gallo (PDT), a Drª Sônia Kamitani Yokoro, e o vice-prefeito de Naviraí, Ronaldo Botelho estiveram na última quinta-feira (18), na cidade de Paranavaí (PR), onde se reuniram com o presidente da Câmara de Paranavaí, vereador Joaquim Aurélio, com a secretária de Saúde, Maria Aparecida Figueiredo, e também com representantes da Polícia Militar, liderados pelo Comandante do Quartel local, Antônio Ramires Lima e pelo Tenente Orlando Lázaro.

Em Paranavaí, a comissão naviraiense buscou informações junto às autoridades militares quanto a aplicação da lei que regulamenta e disciplina o horário de venda de bebidas alcoólicas. A redução da violência doméstica na cidade, diminuição dos acidentes de trânsito e da violência contra crianças, bem como a diminuição da perturbação da ordem após a implantação da lei foram apontadas pelos paranavaienses.

“Os resultados foram altamente positivos. No quadro referente à saúde, também são bastante satisfatórios, reduzindo o atendimento no hospital da cidade com situações envolvendo o uso de bebidas alcoólicas”, informaram policiais e agentes de saúde. Segundo eles, a lei trouxe muitos benefícios em toda a sua extensão, contribuindo para a sociedade como um todo.


“Não queremos que o comércio e os donos de bares e lanchonetes fiquem alarmados. Os depoimentos que existem de proprietários de bares e lanchonetes de Paranavaí, afirmam que a lei foi importante até mesmo para os comerciantes. Aliás, queremos dizer que nem mesmo o nome que está sendo usado para a lei, em Naviraí, é verdadeiro, não é lei seca e nem é verdade que vai fechar os bares da cidade”, explica Gallo, entusiasmado com a experiência positiva apresentada pelas lideranças de Paranavaí.

“O que estamos propondo é disciplinar os horários e locais de venda de bebidas alcoólicas. É como no exemplo do cinto de segurança, que quando foi tornado obrigatório gerou-se muita polêmica, mas hoje todos são unânimes em saber que é uma questão de segurança”, acrescentou o parlamentar. No caso dos horários de vendas é a mesma situação, “vamos disciplinar os horários e com o tempo estaremos acostumados a saber que temos horário para adquirir bebidas alcoólicas ou ingeri-las, assim como temos o nosso tempo reservado para tantas outras atividades”.

Gallo observa que não está inventado nada novo. “Só estamos trazendo para Naviraí experiências boas, que deram certo em outras cidades e que vão ajudar pessoas, famílias e a comunidade como um todo”, defende o vereador autor da proposta que visa coibir a venda de bebidas após às 22 horas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete