26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

MPE leva “Voto vendido, futuro perdido” à instituições de ensino

2016-09-29 12:29:00

Vilson Nascimento

O promotor eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, que abrange Amambai e Coronel Sapucaia, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, vem desenvolvendo uma série de palestras em instituições de ensino dos dois municípios levando orientação aos estudantes sobre a importância do voto consciente.

Durante as palestras, que fazem parte da campanha “Voto vendido, futuro perdido”, desenvolvida pela ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) em parceria com o Ministério Público de MS e o MPF (Ministério Público Federal), Dr. Luiz Eduardo leva aos estudantes, boa parte deles eleitores que irão votar pela primeira vez nas eleições municipais deste domingo, dia 2 de outubro, o conhecimento sobre as consequências da venda do voto para toda a sociedade.

No ponto de vista da coordenação da campanha, ao vender o voto em troca de dinheiro ou benefícios, o eleitor também vende seu futuro, o futuro de seus filhos, o futuro da sua cidade e também sua própria dignidade, pois estará sendo conivente com um ato ilícito que vai afetar toda a sociedade.

“Se o candidato compra voto ou pratica ato ilícito e fraudulento ainda durante a campanha eleitoral, fará muito pior quando assumir o cargo público e além de lesar o erário e a sociedade, se tornará um potencial cliente da Justiça”, disse Dr. Luiz Eduardo ao solicitar a participação da população para denunciar crimes de contra de votos ou qualquer ato ilícito praticado por candidatos nessa reta final de campanha.

Em Amambai o MPE já levou a campanha Voto vendido, futuro perdido às escolas Estadual Dom Aquino Corrêa e Dr. Fernando Corrêa da Costa. Na noite dessa quinta-feira, dia 29 de setembro as palestras, com início às 20h, acontecerão nas escolas municipais, Júlio Manvailler e Antônio Pinto da Silva.

Nesta sexta-feira (30) as palestras abrangerão o período matutino da Escola Municipal Antônio Pinto da Silva e também pela manhã, serão ministradas nas escolas estaduais, Vespasiano Martins e Coronel Felipe de Brum.

Na manhã dessa quarta-feira, dia 28 de setembro, o Ministério Público levou a campanha até os alunos das escolas estaduais Eneil Vargas e Coronel Sapucaia, em Coronel Sapucaia e no período noturno o promotor, Dr. Luiz Eduardo, palestrou para acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Amambai.

Dr. Luiz Eduardo que avaliou como altamente receptiva a campanha por parte das comunidades escolares, alunos e professores, também concedeu entrevistas à emissoras de rádio de abrangência local e regional, falando sobre a “Voto vendido, futuro perdido”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete