13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Aeroclube de Dourados pode abrir filial em Naviraí

2007-10-22 00:02:00

O Aeroclube de Dourados recebeu no último dia 17 de outubro, a aeronave de instrução Motoplanador Ximango, prefixo PP- RBF, que será usada nos cursos de piloto de planador do Aeroclube. Esta aeronave estava cedida ao Aeroclube do Espírito Santo, com sede na cidade de Vitória, e não estava sendo usada nos cursos daquela entidade.

Sabendo das necessidades do Aeroclube de Dourados, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), através das gerências regionais 3 com sede no Rio de Janeiro e gerência Regional 6, com sede em Brasília, redistribuíram esta aeronave para o Aeroclube de Dourados.

Segundo Paulo Alberto Kern, presidente do Aeroclube de Dourados, e que representou o Aeroclube em Vitória no Espírito Santo, esta aeronave é fabricada no Brasil pelo grupo Aeromot, com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Trata-se de uma das mais modernas aeronaves usadas na instrução de vôo a Vela, pois não há necessidade de outro avião rebocar, pois ela possui motor que a auxilia a subir e após se desliga o motor e a aeronave tem condições de ficar voando por várias horas somente usando correntes térmicas, graças a sua grande envergadura de asa.

Salientou ainda Paulo que esta aeronave agora deverá passar por uma revisão geral, pois estava parada há mais de 4 anos e o Aeroclube espera colocá-la em vôo até o início do mês de dezembro de 2007. Com mais esta aeronave o Aeroclube de Dourados passa a contar com 9 aeronaves de instrução: 03 AERO BOERO 115, 01 PIPER PA-18 rebocador de planador, 01 PAULISTINHA CAP-4, 03 planadores duplo comando NHAPECÂ, e 01 CESSNA 172 arrendada.

O Aeroclube de Dourados possui os seguintes cursos homologados: Piloto Privado Avião teórico e prático, piloto Comercial Avião teórico e prático, IFR- Teórico, Instrutor de Vôo teórico e prático e agora em homologação os cursos de Piloto de planador, piloto rebocador de Planador, piloto rebocador de faixa.

O presidente Paulo Kern ainda menciona que no próximo dia 30 estará indo para Imperatriz no Maranhão, onde deverá receber um simulador de vôo para melhorar se preparar, já que é pretensão de sua diretoria abrir uma filial de instrução de Naviraí, em cuja cidade possivelmente no mês de novembro uma vistoria da ANAC deverá fazer visita para a homologação dos cursos nesta cidade, dando oportunidade para aquelas pessoas que queiram fazer o curso de pilotagem a participar desse aprendizado.

Maiores informações sobre os cursos do Aeroclube poderão ser obtidos nos telefones (67) 3421-0928 (Dourados) ou (67) 3461-7347 (Naviraí).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete