19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Asfalto começa em avenida onde existia cratera em Naviraí

2016-09-16 16:00:00

Os moradores dos Bairros Jardim Paraíso IV e Vila Alta em Naviraí já podem acompanhar de perto o andamento da Pavimentação Asfáltica da Avenida José Limeira um dos principais acessos aos dois bairros e também ao futuro Residencial Nelson Trad com seus 800 Apartamentos. Nesta avenida uma enorme cratera foi aberta dividindo os bairros, que além do asfalto a drenagem de águas pluviais esta em fase final de construção. “Hoje a cratera não existe mais”, lembrou o gerente de obras Flávio Tanus.

De acordo com a Gerência de Obras do município a empresa responsável pelo asfaltamento no local deu início nos serviços de terraplanagem e nivelamento, utilizando retroescavadeira, tratores, patrolas e caminhões, além de trabalhadores contratados para efetuarem os serviços necessários para a preparação das vias para o recebimento definitivo da Pavimentação Asfáltica. Os responsáveis técnicos explicam que os serviços serão iniciados na parte superior dos bairros, seguindo gradativamente até a parte mais baixa da região, garantido a sequência correta das edificações.

Simultaneamente as obras da Avenida José Limeira, também seguem os trabalhos na Avenida Miguel Sotani outra importante via de acesso rápido aos bairros adjacentes e também ao Conjunto Habitacional Vila Nova, infraestrutura que irá beneficiar milhares de moradores daquela região e usuários das Vias Públicas, proporcionando comodidade e agilidade na locomoção.

A Administração e o prefeito Léo Matos comemoram o início da fase final das Obras de Pavimentação desses bairros, uma vez que está sendo uma das obras mais emblemáticas ações da Prefeitura Municipal ao longo dos últimos anos.

Léo Matos lembra ainda que essas benfeitorias só estão sendo executadas, graças ao empenho da atual administração que bravamente lutou e se empenhou para conseguir junto ao Governo do Estado através da Concessão para a Sanesul os recursos necessários para que essas obras fossem iniciadas e que em breve serão finalizadas e entregues oficialmente para a população.

As obras de Pavimentação Asfáltica nos referidos bairros conta com um investimento aproximado de R$ 8.300.000,00 (Oito Milhões e Trezentos Mil Reais) através do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDERSUL).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete