13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Demtrat comemorará Semana Nacional do Trânsito de 18 a 25 deste mês

2016-09-16 16:21:00

O Departamento Municipal de Trânsito (Demtrat), órgão vinculado à Secretaria de Obras, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, Policia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e  Corpo de Bombeiros estará realizando no período de 18 a 25 deste mês, a tradicional ‘Semana Nacional do Trânsito’.

Para marcar o início das atividades no dia 18 acontecerão blitz de fiscalização nas principais vias da sede do município.

Segundo o chefe do Demtrat, Pedro Dauria, a abertura oficial acontecerá no dia 19, com passeata de alunos e pais do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Aristides Maciel da Silva, no encerramento do projeto Fetran Pedagógico, com saída às 9h em frente a prefeitura com escolta da Polícia Militar, PRF e Corpo de Bombeiros.

No mesmo dia haverá ainda palestra no Corpo de Bombeiros com alunos do CMEI Armando Campos Belo, às 14h.

Já no dia 20 acontecerá simulação de salvamento como o Corpo de Bombeiros de Caarapó, na Praça central, ao lado da concha acústica às 9h, com a presença dos alunos da Escola Municipal Rui Barbosa e Professor Moacir Franco de Carvalho. Haverá ainda apalestra no Corpo de Bombeiros com alunos do CMEI Julio Ushigima às 14h.

Sendo que no dia 21 as atividades são as seguintes: passeio ciclístico no CMEI Frei Mateus (quadra em frente a referida unidade escolar, às 8h; Visita e palestra no Corpo de Bombeiros com os alunos do CMEI Aristides Maciel da silva, às 14h; Encerramento dos projetos do trânsito da Secretaria de Educação e Esportes, Demtrat, Detran, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, às 19h, no salão do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted).

Neste mesmo dia acontecerá também uma exposição dos trabalhos desenvolvidos nas escolas e nos CMEI’s, além apresentação cultural do Fetran Pedagógico (CMEI Aristide Maciel da Silva), apresentação das peças teatrais do 7º Fetran escola estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna e Escola Municipal Rui Barbosa.

Enquanto que par ao dia 23 as atividades são: Blitz educativa com a Polícia Militar, Secretaria de Educação e Esportes,  Demtrat, Detran, visita e palestra no Corpo de Bombeiros com os alunos do CMEI Rita Tereza de Araújo às 19h; Visita e palestra no Corpo de Bombeiros com os alunos do CMEI Roseli de Brito, às 14h; Palestra com a Polícia Militar na Escola Municipal Professor Moacir Franco de Carvalho, às 19h (alunos do EJA).

Já no dia 24 haverá blitz de fiscalização com a uma equipe policial. Enquanto que o encerramento da Semana do Trânsito ocorrerá no domingo (25). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete