15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Feira de Conhecimentos movimentou Escola 8 de Maio

2016-09-15 06:05:00

Vinte e quatro trabalhos inscritos e um show de explicações dos estudantes. Esse foi o resultado da 1ª Feira de Conhecimentos Gerais da Escola Estadual 8 de Maio, realizada por estudantes dos três turnos. 

A Feira de Conhecimentos Gerais é um projeto da direção colegiada da escola, que contou com a colaboração de vários professores que atuaram como orientadores dos trabalhos apresentados pelos estudantes. Os trabalhos, todos de alto nível, foram apresentados à comunidade interna e externa da escola, recebendo, inclusive, a visita de outras escolas do município durante todo o dia. 

Dentre os projetos inscritos, três foram escolhidos pelos jurados como vencedores, nas respectivas categorias: 1º ao 5º Ano: 5º B Vespertino, com o projeto “Nada se perde”, orientados pelos professores Vilson Dallabrida, Jaqueline Cavalcanti e Ana Maria Cardoso; 6º ao 9º Ano: “Promoções no cotidiano”, 6º B Matutino, orientados pelo professor Edson Prado Mariano; e Ensino Médio, 3º B Vespertino, orientados pelo professor Lucas Fernandes, com o projeto “Condomínio sustentável”.

Brasão Escolar

Durante a cerimônia de premiação da Feira de Conhecimentos Gerais, conduzida pelo diretor da escola Saulo de Souza Santos Abreu, foi entregue também o prêmio do concurso que escolheu o brasão da Escola 8 de Maio. A vencedora foi a estudante Adrieli de Oliveira, do 2º Ano A Matutino. Além do certificado de participação, a vencedora recebeu um prêmio de R$ 100,00 e o novo brasão será utilizado como marca oficial da escola em documentos, bandeira e outros.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete