21.8 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Vacinação antirrábica começa dia 03 de setembro em Naviraí

2016-08-30 23:02:00

A Vigilância Sanitária de Naviraí realizará no mês de Setembro a Campanha de Vacinação Antirrábica, onde serão vacinados os animais domésticos entre Cães e Gatos existentes no município. O Calendário de Vacinação terá seu início no dia 03 de Setembro (Sábado), nas Escolas Municipais Antônio Fernandes no Jardim Progresso e Odércio de Matos/Harry Amorim e também no Centro de Especialidades Médicas no Jardim Progresso.

A Secretaria de Saúde comunica aos responsáveis e proprietários de animais domésticos com idade a partir de 03 meses que a Campanha de Vacinação será das 08h as 17h, ou seja, a população terá 09h diárias para procurar um Posto de Vacinação, podendo assim, imunizar seus animais contra a raiva e garantir um ambiente saudável para todos. Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença controlada, ela ainda é uma grande preocupação. Todos os anos cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva a partir dos três cinco meses de idade.

De acordo com Badih Selem Gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária de Naviraí, a expectativa é de serem imunizados aproximadamente 8 mil Cães e Gatos em todo o município. A aplicação das doses das Vacinas Antirrábicas nos Cães e Gatos prossegue nas seguintes datas; Dia 10 (Sábado) nas Escolas Maria de Lourdes Aquino no Bairro Boa Vista, Marechal Cândido Rondon/Centro e na Extensão Educacional do BNH Velho; Dia 17 (Sábado) na Escola Milton Dias Porto no Jd. Paraíso, no Posto de Saúde Carlos Vidoto/Jd. Paraíso e na Unidade de Saúde do Vila Nova; a Gerência finalizará a Campanha no Dia 24 (Sábado) no Posto de Saúde do Varjão/Centro, Escola José Martins Flores/ Sol Nascente e Praça Euclides Fabris no Centro.

Se você é proprietário ou responsável por Animal de Estimação procure um dos Postos de Vacinação e garanta a imunização d

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete