13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Governo incentiva negócios e participação de empresariado de Mato Grosso em feira na Bolívia

2016-08-23 18:45:00

O Governo do estado mobiliza empresários dos setores industriais e comerciais para participarem da feira, que é considerado o maior evento multissetorial da América Latina.

O estande de Mato Grosso na feira terá 99 metros quadrados e servirá de "vitrine" para os empresários mato-grossenses. Conforme a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o espaço montado pelo Governo do Estado será gratuito.

A pasta explica que a intenção é expandir as relações comerciais entre Mato Grosso e os países andinos. A ação, salienta a Sedec, conta com o apoio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores e a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

Durante o evento, os empresários poderão expor seus produtos e portfólios. Após a Feira Expocruz, os empresários terão nos dias 21 e 23 de setembro a Rodada Internacional de Negócios, promovida pela Câmara de Indústria e Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (Cainco). Na ocasião será possível realizar contatos e prospectar negócios com fabricantes, importadores, exportadores, entre outros.

“A nossa intenção é dar continuidade ao projeto que estruturamos para fortalecer o comércio exterior no estado", diz o secretário adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia da Sedec, Eduardo Mota.

Segundo a Sedec, já confirmaram presença no evento na Bolívia empresas mato-grossenses do ramo de alimentos, energia, bebidas, móveis e de produtos para construção civil. Na comitiva do Estado há ainda uma empresa que fabrica água de coco e derivados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a Cocolândia, criada em 2003 e situada em Rondonópolis.

A integração comercial entre Mato Grosso e os países andinos vem sendo trabalhada fortemente pela atual gestão do Governo do Estado. Em abril, como o Agro Olhar comentou, uma caravana de Mato Grosso com 50 carros partiu de Cuiabá rumo ao Pacífico. A caravana era liderada pelo governador Pedro Taques e o objetivo da ação era estudar uma forma de asfaltar o trecho de 315 quilômetros da estrada entre San Matias, cidade boliviana que fica na fronteira com o Brasil, ate San Ignacio, já que no trecho seguinte, entre San Ignacio e Santa Cruz, a pavimentação já está em andamento. Outra intenção era a busca de negócios de exportação e importação.

Inscrições para a Expocruz:

Empresários interessados em participar do estande de Mato Grosso na Expocruz devem entrar em contato com a Sedec – Everaldo Marques – Telefone: (65) 3613-0057 /http://[email protected]

Já para a Rodada Internacional de Negócios – Cainco, cuja inscrição se encerra em 12 de setembro, o contato é na Fiemt com Gabriela Fontes – Telefone: (65) 3611-1655/E-mail: http://[email protected] ou na Cainco com http://[email protected]

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete