21.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ação da Saúde na madrugada, embarcou no Assentamento Santo Antônio, mais 54 mulheres para mamografias

2016-08-15 18:10:00

Roney Minella

A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma ação de prevenção à saúde da mulher. Na madrugada de sábado (13), à 01h00 da madrugada, o secretário de Saúde Marcelo Rosa Batista, e a diretora do Sistema de Regulação de Vagas Neire Meire Marcolino, reuniram-se com mais 54 mulheres do Assentamento Santo Antônio, e após todas responderem chamada nominal, foram convidadas a embarcarem em dois ônibus da Saúde e encaminhadas para Cascavel (PR).

O encaminhamento de mulheres para exames de mamografias em Cascavel, no CEONC (Centro de Oncologia), é uma das iniciativas da Prefeitura de Itaquiraí mais acertadas no sentido de agilizar os exames e, sobretudo, proporcionar um atendimento de qualidade. “Desde que assumi a Secretaria de Saúde, há quatro meses, já realizamos o encaminhamento de oito caravanas para o combate e prevenção ao câncer de mama”, informou Marcelo Rosa.

Para facilitar e, principalmente humanizar o atendimento das mulheres residentes no Complexo do Assentamento Santo Antônio, o secretário Marcelo Rosa, atendendo a orientação do Executivo Municipal, descentralizou os procedimentos, e após o pedido de exame feito pelo médico, identificado o paciente, o departamento de Regulação de Vagas faz o devido agendamento. “O que antes se demorava no mínimo seis meses, hoje nós fazemos dentro de um mês”, pontua o secretário municipal de Saúde.

Após os atendimentos feitos conforme hora de chegada no CEONC, todas as mulheres retornaram no mesmo dia ao local de embarque e, dentro de dez dias, já recebem o resultado dos exames, dando sequência aos atendimentos, se forem necessários.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete