19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Obras de asfalto avançam no conjunto Nelson Trad

2016-08-11 17:54:00

Edilson Oliveira

Com a colocação do revestimento primário (imprimação), nesta quarta-feira, foi iniciada a pavimentação das ruas do conjunto habitacional Nelson Trad, com 800 apartamentos, em Naviraí. Considerado um dos maiores projetos habitacionais do Estado de Mato Grosso do Sul, o residencial Nelson Trad esta sendo formado por quatro condomínios, em 25 blocos, com oito apartamentos cada um. O empreendimento será entregue com toda infraestrutura necessária para garantir qualidade de vida aos novos moradores; oferecendo Asfalto, Drenagem de Águas Pluviais, Rede de Esgoto, Creche, Posto de Saúde, Parque Infantil e Quadra de Esportes.

No local, mais de 25 mil metros quadrados de vias receberão a pavimentação. De acordo com a gerência de obras da Prefeitura, isso proporcionará rápida locomoção dos moradores, conforto aos usuários e a garantia da qualidade de vida para as 800 famílias.

 Além do asfalto o novo bairro receberá drenagem de águas pluviais, esgoto sanitário, creche, posto de saúde, quadra de esporte, parque infantil e uma guarita. As famílias mutuarias contempladas em sorteio já realizado pela administração municipal, terão o sonho realizado, morando em casa própria, com dignidade e com toda a infraestrutura necessária no dia-a-dia.

Para a construção desse megaempreendimento, a Construção, Planejamento, Indústria e Comércio Ltda (Coplan). empresa responsável pela obra, contratou e colocou na ativa mais de 270 operários, trabalhando de segunda à sexta-feira; o que garantiu um ritmo acelerado em seu andamento.

De acordo com o engenheiro Thiago Ferreira da Silva, toda a parte de edificação estrutural já está concluída; restando somente a devida finalização da sua parte operacional e instalações; o que leva um curto espaço de tempo após o seu início.

Consta em contrato o mês de março de 2017 como prazo final para a entrega completa da obra; mas se o ritmo continuar acelerado como está e as condições climáticas colaborarem; é capaz prever a antecipação do seu término; o que possibilitará a administração municipal entregar as Unidades Habitacionais bem antes do prazo previsto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete