33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Centro do Idoso será inaugurado setembro em Naviraí

2016-08-11 13:05:00

Orisvaldo Sales

Naviraí, região Cone Sul do Estado, inaugura em setembro seu primeiro Centro de Convivência do Idoso (CCI). A unidade é um espaço de socialização, lazer e atividades voltados para idosos, que podem interagir em aulas oficinas culturais, cursos, além de receberem orientações de saúde para melhorar sua qualidade de vida. O prédio que esta sendo edificado no bairro Boa Vista, em uma área de 1,6 mil m², esta sendo equipado com aparelhos com aparelhos de ginástica, piscina aquecida, salão de jogos, salão de festa e laboratório de informática. Entre as atividades previstas estão: aulas de hidroginástica, vôlei, ginástica, pilates, dança, curso de informática, além de oficinas de artesanato e palestras educativas.

O prefeito Léo Matos ressalta que o local terá capacidade para atender 600 idosos. Ele lembra que o investimento em parceria com o governo federal, através de emenda parlamentar do deputado Geraldo Resende, no valor de R$ 1 milhão e contrapartida da prefeitura. “Um local onde eles poderão usufruir de bons momentos de lazer”, disse o prefeito.

CCI

A gerente da Assistência Social de Naviraí, Cleci Fortunatti de Souza, observou que o Centro de Convivência do Idoso (CCI) é um Projeto de Responsabilidade Social, visa atender o idoso em suas necessidades físicas, sociais e mentais, voltados para a realidade (bairro, cidade), objetivando o resgate da cidadania da população idosa e promovendo sua inserção na sociedade ativa, por meio do acesso a Cursos, Palestras, Atividades Física, Orientação Nutricional e de Saúde, com o propósito de melhorar a qualidade de vida. Segundo ela, o princípio básico do CCI, é que todas as pessoas têm o mesmo valor e que a dignidade humana há de merecer o respeito de todos. O esforço desenvolvido visa integrar os participantes, estimulá-los para vencer desafios, superando diferenças individuais, explorando um novo universo.  “Objetivo é propiciar ao idoso, o desenvolvimento de suas potencialidades, para que, tendo consciência de si mesmo e de sua cidadania, atue e interaja no contexto em que vive     promovendo a conquista das transformações sociais e a melhoria de sua qualidade de vida”, disse a gerente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete