21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Interglebas, a maior copa de futebol suíço rural de MS começa domingo em Itaquiraí

2016-08-04 19:01:00

Roney Minella

Vai começar no próximo domingo (7 de agosto), em Itaquiraí, a Copa Interglebas 2016, a maior disputa de futebol suíço rural de Mato Grosso do Sul, com jogos nos campos dos assentamentos. Esta é mais uma realização da Prefeitura de Itaquiraí, através do Departamento Municipal de Esportes e Lazer e do Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

A abertura da competição será às 13 horas, no campo da sede do Assentamento Sul Bonito, Comunidade Sagrado Coração de Jesus, com a apresentação das equipes, ato cívico com hasteamento das bandeiras, discurso das lideranças do setor esportivo e início da primeira rodada.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes, Sergio Fonseca dos Santos (Serginho), informa que durante os sorteios das chaves e definição da competição, foram confirmados os seguintes jogos para a estreia da copa: 13h30 – São Luiz x Comunidade Sagrado Coração de Jesus; 14h20 – Beira Rio x Boa Sorte; 15h10 – Faz. Jatobá x Faz. Água Boa; e às 16h – Comunidade Santa Maria x União Diamante Verde.

A Copa Interglebas 2016 terá a participação direta de 272 atletas, integrantes de dezesseis equipes, distribuídas em quatro chaves: Chave A – Veteranos, Borussia, São Luiz e Comunidade Sagrado Coração de Jesus; Chave B – União dos Palmares, G.A, Beira Rio e Boa Sorte; Chave C – Faz. Jatobá, Fazenda Água Boa, Juventus e Cerro Azul; e Chave D – Com. Santa Maria, União Diamante Verde, Comunidade Nossa Sra. de Fátima e Barcelona.

“Esta competição já é tradicional no calendário esportivo do Município. Porém, mais uma vez só está sendo realizada pela determinação do Chefe do Executivo e pelo apoio e investimento viabilizado junto à Fundesporte. Aliás, é muito grande a expectativa em torno desta competição, pois, reúne os melhores jogadores de suíço rural, transformando a competição em festa com as participações de crianças, jovens, adultos que vêm prestigiar os jogos. E aproveitamos para convidar todos da cidade também para prestigiarem a abertura da competição”, disse Serginho ao anunciar o convite oficial da Copa Interglebas 2016.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete