22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Confira o resumo da Sessão da Câmara de Caarapó

2015-04-15 14:27:00

CÂMARA MUNICIPAL DE CAARAPÓ-MS

RESUMO DA  SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 14/04/2015

Indicações

 Aparecido dos Santos (PR) –  Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal,para que viabilize a elaboração de uma campanha incentivando os empresários a fazerem doações às entidades filantrópicas existentes em nosso Município, bem como, atividades culturais e projetos educacionais, conforme previsto em Lei Federal.

Solicitando ao Exmo. Sr. Governador do Estado, com cópia a Exma. Sra. SIMONE TEBET, Senadora da República, que viabilizem recursos junto ao Orçamento da União e do Estado, a serem destinados ao Município de Caarapó, para obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga a região do Campinho na (Br 163) ao Distrito de Cristalina.

Manoelito Felix de Oliveira (PMDB)– Solicitando ao Ilmo. Sr. Diretor Geral da Agência Nacional de transporte Terrestre (ANTT), com cópia ao Ilmo. Sr. Presidente da empresa CCR-MSVia, a instalação de aparelho de fiscalização eletrônica na Rod. BR 163, nos dois sentidos da via, mais especificamente na entrada do distrito de Nova América, visando coibir o abuso de velocidade dos veículos que por lá transitam.

Dario Ramires (PR) –  Solicitando ao Exmo. Sr. JOÃO GRANDÃO, Deputado Estadual, e ao Exmo. Sr. ZECA DO PT, Deputado Federal, recursos junto ao Orçamento da União e do Estado, a serem destinados à construção de uma quadra de esportes coberta, na aldeia indígena Te’yikuê, no município de Caarapó.

Solicitando a Ilma. Sra. Secretária Municipal de Educação e Esportes, para que viabilize junto ao setor competente, agilidade na instalação dos aparelhos de ar condicionado na escola Loide Bonfim, localizada na Aldeia Tey’ikuê, haja vista que os aparelhos estão naquele local desde o ano de 2014, aguardando a instalação.

Solicitando à Ilma. Sra.Secretária Municipalde Educação Esporte, que providencie junto ao setor competente a manutenção e a posterior liberação dos computadores que já estão disponíveis há mais de três anos, na escola Saverá, localizada na Aldeia Indígena Te’yikuê.

Luiz de Almeida Miranda(DEM) –  Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços, para que proceda o patrolamento da estrada que liga o aeroporto municipal, passando pela região do Engenho Velho, do Sete Voltas, Dom Bosco, Fazenda Beluzzo, Rio Piratini até a divisa com o Município de Juti.

Solicitando a Ilma. Sra. Responsável pelo Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, para que viabilize com urgência a designação de um médico perito para atender os segurados do INSS nesta cidade.

Manoelito Felix de Oliveira (PMDB) e Aparecido dos Santos(PR) – Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços, a instalação de energia elétrica nos Cemitérios dos Distritos de Nova América e Cristalina.

André Nezzi (SD) e Aparecido dos Santos(PR) – Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços, e ao Ilmo. Sr.Chefe do DEMTRAT,para que viabilizem a construção de estacionamento na Avenida Dom Pedro II, entre as ruas Tiradentes e Manoel Ferreira de Araújo, nas proximidades da pizzaria O Forno e a Hamburgueria Insano.

André Nezzi (SD) –Solicitando ao Exmo. ELIZEU DIONÍSIO, Deputado Federal, para que viabilize recursos a serem destinados a este Município, para a reforma da Escola Municipal Moacir Franco de Carvalho.

Manoel Batista de Souza(DEM) – Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços, e ao Ilmo. Sr. Chefe do DEMTRAT, que viabilizem, a construção de redutores de velocidade tipo quebra molas, na Rua Arcenio Cardoso, trecho entre as ruas Primeiro de Maio e São Paulo, na Vila 70.

Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços, para que viabilize o patrolamento da Rua Paraná, trecho entre as ruas Duque de Caxias e Dr. Coutinho.

Edson Montanhere Baratella(PT) – Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Obras e Serviços, para que viabilize junto ao setor competente os reparos necessários nas luminárias das quadras de Futebol de Areia e de Vôlei, localizadas na praça  do Jardim Adonai.

Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que interceda junto ao Ministério das Cidades, para que destine recursos no valor de R$ 7000.000,00 (setecentos mil reais) ao Município de Caarapó, para obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas localizadas na região conhecida como Casa Branca.

Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a ativação do museu municipal, vez que o município já dispõe dos equipamentos e materiais básicos para o funcionamento.

Manoel Batista de Souza (DEM) e Manoelito Felix de Oliveira (PMDB)– Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços, para que viabilize a roçada no campo de futebol do Distrito de Nova América, bem como a reforma da pintura daquele local.

Luciene Vieira Cavalheiri (PDT)– Solicitando ao Ilmo. Sr. SecretárioMunicipal de Obras e Serviços, para que viabilize a substituição das lâmpadas queimadas dos postes existentes na Rua São Paulo, localizado na Vila Setenta.

Moção de Pesar Nº 009/2015, de autoria da vereadora Luciene Vieira Cavalheiri, endereçada aos familiares do SenhorNery da Silva Miranda, pelo falecimento ocorrido no dia 10 de Abril de 2015.

Moção de Pesar Nº 010/2015, de autoria do vereador André Luiz Nezzi de Carvalho, endereçada aos familiares do SenhorMarco Antônio dos Santos, pelo falecimento ocorrido no dia 14 de Abril de 2015.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete