32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Departamento de Transportes vistoriou e aprovou ônibus escolares de Itaquiraí

2016-07-27 11:02:00

Roney Minella

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Itaquiraí, com a participação do Detran/MS, realizou na última sexta-feira (22), a vistoria de todos os ônibus pertencentes a frota do Município e da empresa particular Vil (Viação Itaquiraí Ltda) que fazem o transporte de alunos das redes municipal e estadual de ensino.

A vistoria foi coordenada pelo Diretor de Transporte e Trânsito, Andércio Alves da Silveira; gerente local da agência do Detran, Cleberson Marques Brito; Diretor de Patrimônio, José Aparecido de Oliveira, com a participação do mecânico da Secretaria Municipal de Obras, Claudemir Baraúnas Dutra, e do Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, José Carlos Pereira.

Os principais itens de segurança e que garantem o bom funcionamento dos ônibus foram checados um a um. Cintos de segurança, extintores, retrovisores, lanternas, faróis, bancos, correia dentada, dentre outras exigências legais para o transporte de alunos foram minuciosamente vistoriados.
Cada motorista também recebeu diversos folders do Detran, orientando um trânsito mais seguro, eficiente e humano para todos. Entre os panfletos de “volta às aulas”, os motoristas são incitados a praticar a cidadania, mostrando qual suas responsabilidades e, ao mesmo tempo, quais as penalidades previstas em lei àqueles que não cumprem, por exemplo, o Artigo 168 do Còdigo de Trãnsito Brasileiro, que além de infração gravíssima, penaliza o motorista com multa e resulta em medida administrativa e ainda poderá culminar com a retenção do veículo.

“A frota aprovada está 100 por cento em perfeitas condições de trabalho para atender a comunidade estudantil, para um transporte seguro”, afirma o diretor de Transporte Andércio da Silveira. O mesmo aval foi dado pelos demais participantes das vistorias. “Os pais podem ficar tranquilos que seus filhos, nossos alunos, estão tendo e terão neste segundo semestre o transporte seguro de casa para a escola e vise versa”, acrescentou a secretária municipal de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete