31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Começa entrega dos Abrigos para Mototaxistas de Naviraí

2016-07-23 16:03:00

Régis Luiz/AgitoNaviraí

Os Mototaxistas de Naviraí foram contemplados na manhã dessa Sexta-Feira (22/07), com a inauguração e entrega oficial, do primeiro abrigo para a categoria, localizado nos altos da Avenida Weimar Torres. A antiga reivindicação da classe, foi atendida pela prefeitura, através de solicitação feita pelo vereador Dejalma Marques de Oliveira, o popular “Gil do Taxi”; que apresentou indicação aprovada em plenário.

A Gerência de Obras do município anunciou o projeto de 06 abrigos destinados aos mototaxistas, sendo que o primeiro já foi entregue, outros dois pontos (Avenidas Amélia Fukuda e Caarapó), estão em construção e outros três aguardam licitação para serem iniciados.

O Gerente de Obras, Flávio Tanus, lembra que os recursos aplicados são de R$ 60 Mil a R$ 65 Mil, com variações conforme as calçadas e os locais.

“Estamos fazendo tudo com muita transparência e responsabilidade e esta é uma obra feita para servir como referência de qualidade para todo o Estado”, afirmou Flávio.

Durante a inauguração, Soares Filho, representando o Executivo Municipal lembrou das dificuldades enfrentadas para iniciar a obra, mas que o empenho da prefeitura foi determinante para que a entrega fosse realizada. Ele ressaltou a importância da categoria dos mototaxistas para a população, afirmando que o investimento feito pelo poder público, foi muito bem empregado, pois está atendendo aos anseios de uma classe batalhadora e que presta relevantes serviços para a população. “É importante registrar que os abrigos construídos, terão espaços modernos e inovadores, que servirão de modelo para outras cidades, garantindo um padrão de qualidade e durabilidade”, disse Soares.

O Presidente do Sindicato dos Mototoxistas de Naviraí, José Aguinaldo Serafim, em nome da categoria agradeceu a prefeitura e afirmou que não há dúvida alguma sobre a obra e o que nos foi passado está sendo feito com qualidade e transparência. “Esses abrigos elevam a nossa auto-estima e nos dá conforto e melhor condição para atender a população”, declarou.

A Gerência de Obras aguarda o término das outras edificações para que possam ser entregues aos mototaxistas, para que possam trabalhar com maior conforto e garantirem a prestação de serviços de qualidade.

Os novos abrigos possuem amplas janelas de vidro em blindex com 10 milímetros, com revestimento externo em pastilha, piso externo em concreto polido com mais de 80 metros quadrados, piso interno em porcelanato e soleira de granito, revestimento cerâmico em todas as paredes do banheiro, uma cobertura em estrutura metálica, contando com sistema de fossa e sumidouro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete