21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Edson de David acompanhou visita do governador e ministro das cidades em Ponta Porã

2016-07-22 13:19:00

Joelso Gonçalves
 
O prefeito de Aral Moreira, Edson de David (PTB) acompanhou na tarde dessa quarta-feira (20), em Ponta Porã, a visita do governador Reinaldo Azambuja e do ministro das cidades, Bruno Araújo.

Na ocasião, o governador e o ministro, acompanhado de outras autoridades federais, estaduais e municipais, entregaram um dos maiores conjuntos habitacionais da história de Ponta Porã, o Residencial Kamel Saad, composta por 1.015 moradias e, que recebeu um investimento de pouco mais de R$ 63,7 milhões, fruto de uma parceria que envolveu a prefeitura local, o Governo do Estado e a União.

Edson de David manteve contato com o ministro

Durante o evento, o prefeito Edson de David manteve conversa com o ministro das cidades, Bruno Araújo, onde falou da construção em andamento de 250 unidades habitacionais no perímetro urbano da cidade. Ao total, o empreendimento terá um investimento de aproximadamente R$ 17 milhões, provenientes de uma tríplice parceria envolvendo o Governo Federal, o Governo do Estado e a Prefeitura de Aral Moreira.

Ainda durante a breve conversa, Edson de David estendeu o convite ao ministro Bruno Araújo para que ele possa estar presente na solenidade de inauguração das novas moradias.

Segundo David, as novas moradias, que estão em fase final de execução, estão previstas para serem entregues na primeira quinzena de setembro.

Em resposta, o ministro Bruno Araújo manifestou ao prefeito o seu desejo de estar presente no ato. “Estarei vendo a possibilidade, mas tenha a certeza que o meu desejo é, sim, de poder participar desse importante evento que irá concretizar o sonho da casa própria de 250 famílias do município” afirmou o ministro.

E se depender dos esforços do prefeito Edson de David e das autoridades estaduais o ministro Bruno Araújo deverá, mesmo, participar da entrega das moradias. É que há uma grande mobilização por parte do governo do Estado, especialmente da Secretaria de Estado de Habitação para trazer o ministro, tendo em vista que as 250 moradias construídas no município é considerada um dos maiores projetos habitacionais já concretizados em municípios do porte de Aral Moreira em todo o Estado. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete