22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura e Detran/MS revitalizam a sinalização de trânsito de Itaquiraí

2016-07-21 08:27:00

Roney Minella

A Prefeitura de Itaquiraí através de convênio firmado com o Detran/MS (órgão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul), iniciou a revitalização da sinalização de trânsito no perímetro urbano do município. Para a melhoria da sinalização viária de Itaquiraí técnicos fizeram um levantamento das deficiências identificadas nas ruas e avenidas e apontaram também as novas demandas para a melhor organização da circulação de veículos e pessoas.

O convênio prevê melhorias nas sinalizações vertical (pinturas de faixas tracejadas e contínuas, demarcações de faixas de pedestres), e horizontal (instalação de novas placas de trânsito de regulamentação e indicativas). Os serviços começaram a ser executados na semana passada e prosseguem nos próximos dias – informa o diretor municipal do Departamento de Tráfego e Trânsito Andércio Alves da Silveira.

A ação está sendo executada nas principais ruas e tem como objetivo padronizar a sinalização, organizar o trânsito, e proporcionar mais segurança ao tráfego, facilitando a vida de motoristas e pedestres que, muitas vezes, não tinham o conhecimento, por exemplo, sobre quem estaria trafegando na preferencial, devido à ausência de sinalização viária.

Neste primeiro momento está sendo executada a sinalização horizontal, com a pintura de faixas, demarcação de estacionamentos e a pintura de lombadas e travessias de lombadas. Na segunda etapa serão instaladas 370 placas de sinalização vertical, principalmente de regulamentação. O investimento total no planejamento e na execução da operacionalização da sinalização viária urbana em Itaquiraí é de R$ 148 mil, oriundos dos cofres do Governo do Estado. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete